Actual
«Fellows bilderberger»
Actual
«Terroristas»
Actual
Logo agora...
A talhe de foice
O rei vai nu
PCP
Dar mais força à luta
Tivemos razão quando nos opusemos à adesão à CEE; quando afirmámos que o País não tinha interesse nem condições para aderir ao euro; tivemos razão quando ao longo dos anos demos combate à política de direita levada a cabo por diferentes protagonistas.
Crónica Internacional
A Turquia mudará?
Uma justa e merecida homenagem
«Avenida Álvaro Cunhal, Secretário-geral do Partido Comunista Português, 1913-2005», lê-se na placa toponímica da nova artéria da cidade de Lisboa, na freguesia do Lumiar, inaugurada no sábado por Jerónimo de Sousa, pelo presidente da Câmara Municipal da capital, António Costa, e pela irmã do homenageado, Maria Eugénia Cunhal.
Avenidas, ruas e parques
Tempo de grandes e decisivos combates
O combativo desfile que percorreu no dia 6 as ruas da Baixa lisboeta assinalou o fim da campanha do PCP «Por uma política alternativa, patriótica e de esquerda» que, nos últimos meses, contribuiu para consolidar em muitos milhares de portugueses a convicção de que é necessário e possível construir um País mais justo, soberano e desenvolvido. A campanha pode ter terminado, mas a luta por tal política e por um governo capaz de a concretizar prossegue e tem na greve geral de dia 27 um momento fundamental. Com os comunistas na primeira linha.
Alentejo evoca Álvaro Cunhal
O espectáculo que se realiza às 21 horas de sábado, 15, na Casa da Cultura de Beja promete emocionar os presentes ao evocar uma das figuras mais destacadas para a luta do povo da região.
Demissão do Governo é passo essencial
A luta pela demissão do Governo e por uma alternativa patriótica e de esquerda foram temas em destaque no comício de sábado em São João da Madeira.
Tarefas fundamentais
Intimidação não resulta
Vitivinicultores arruinados
Ofensa à democracia
Greve geral a crescer
Um êxito
Unidade reforçada na PT
Resistir e persistir
Ao poder patronal, que a fraca fiscalização deixa tantas vezes impune, os trabalhadores opõem a sua unidade e resistência, apesar das muitas pressões para que não se organizem nem lutem.
Forte adesão pelos CTT
Resultados na CM Lisboa
Conferência pela igualdade
Guardas prisionais<br>unidos na greve
Encontro de aposentados
Não docentes
Solvay tem que ficar
Mais do mesmo para pior
O Parlamento aprovou, com os votos favoráveis da maioria PSD/CDS-PP e os votos contra das bancada da oposição, o Rectificativo ao OE de 2013. É o aprofundar dos «cortes da austeridade», dos despedimentos, da rota de desastre, acusa o PCP.
Agravar o já insuportável
Não nos roubarão o futuro
O Governo comporta-se como «capataz» da banca, dos grupos grupos económicos e da troika estrangeira, e não hesita em aplicar uma política impiedosa contra o povo.
Mais pobreza e exclusão social
As políticas de emprego e combate à exclusão social estiveram na passada semana em destaque no Parlamento, deixando à vista a política de terrorismo social deste Governo.
Defender o ensino público
Desatar os acessos
Retomar os valores de Abril
A CDU apresentou anteontem os primeiros candidatos aos órgãos autárquicos do concelho de Évora. A iniciativa decorreu na Praça do Sertório, perante 500 pessoas, e teve a participação de Jerónimo de Sousa.
Cresce a CDU
Sob o lema «Confiança na CDU», realizou-se, sexta-feira, na Baixa da Banheira, um comício, onde foram apresentados os cabeças de lista da CDU às câmaras e assembleias municipais da região de Setúbal.
Construir o Barreiro com todos!
Cerca de 700 pessoas, entre militantes e simpatizantes da CDU, participaram, no dia 1, na apresentação dos candidatos à Câmara Municipal e às juntas de freguesia do concelho do Barreiro.
«É tempo de mudança»
Centenas de pessoas participaram, no dia 2 de Junho, na apresentação dos candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho de Grândola.
Pôr Sines no rumo certo
Também em Sines, a CDU é a única força política com capacidade de inverter o actual caminho de desastre, promovendo o desenvolvimento económico, social e cultural do concelho, o bem estar e a melhoria da qualidade de vida das populações.
Prioridade em Beja
É tempo de mudar em Guimarães
Mais CDU
Vasco Gonçalves vive
Campos de Férias
Trabalho contra Di Rupo
Cerca de 35 mil belgas manifestaram-se, dia 6, pela terceira vez em três, meses contra o congelamento dos salários e o nivelamento dos direitos por baixo.
Direito à habitação
A Plataforma dos Afectados pela Hipoteca (PAH) de Espanha foi distinguida, dia 6, com um prémio do Parlamento Europeu pela sua actividade em defesa do direito à habitação.
Troika sacrificou Grécia à banca
ERT encerrada
Alerta na banca
Quebrar os laços da dependência
Governo reprime
Ao 12.º dia de protestos na Turquia, a polícia voltou a carregar com brutalidade sobre milhares de turcos na Praça Taksim, procurando abafar o centro da revolta popular que varre o país.
Atentados à paz
Grupos paramilitares foram capturados pelas autoridades venezuelanas, que acusam a direita de prosseguir, com apoio externo, a campanha de desestabilização do país.
«Flores de nenúfar» dos EUA em África
Big Brother
Maioria ao lado de Assad
Fome pode agravar-se
A solidariedade<br> com a Palestina <br>é mais necessária<br> do que nunca
Só a pressão internacional e a solidariedade dos povos podem travar a política sionista de Israel e garantir os direitos dos palestinianos, sublinhou Akel Taqz, do Comité Palestiniano para a Paz e a Solidariedade, que à margem das reuniões do Secretariado e da Região Europa do Conselho Mundial da Paz, realizadas no primeiro fim-de-semana de Junho, no Seixal, concedeu uma entrevista ao Avante!.