Recolha de fundos e difusão da imprensa

Tarefas fundamentais

O Centro de Trabalho da Boavista, no Porto, recebeu o quarto convívio regional anual de militantes com tarefas de fundos e difusores do Avante!, que contou com a participação de uma centena de pessoas. Nesta iniciativa, houve lugar para o convívio, a animação musical, com João Teixeira, e as necessárias intervenções políticas sublinhando a importância da militância comunista, que ficaram a cargo de José Moreira, do Secretariado da Direcção da Organização Regional do Porto, e de Francisco Lopes, dos organismos executivos do Comité Central.

Este último, partindo da análise da situação política nacional e das exigências que ela coloca ao Partido, (luta pela alternativa política, greve geral, eleições autárquicas), afirmou que para «levar para adiante as tarefas imediatas, inserindo-as no grande projecto do nosso Partido – a democracia avançada, o socialismo e o comunismo –, precisamos de um Partido que se consolide e reforce, um Partido ainda mais forte». Foi neste contexto que Francisco Lopes se referiu às tarefas destacadas naquele convívio como sendo verdadeiramente essenciais.

A divulgação da imprensa do Partido, salientou Francisco Lopes, é parte do combate ideológico, fundamental perante os «comentadores nos órgãos de comunicação social, cujo palmarés revela que foram os principais responsáveis pelo desastre do País, e que agora dão as receitas para o futuro». Quanto aos fundos, elemento fundamental da actividade partidária desde sempre, assumem hoje, dadas as circunstâncias que o País atravessa, uma importância ainda maior», já que sem eles o Partido «não pode cumprir o seu papel».

O dirigente comunista terminou apelando a que os presentes, no seu trabalho diário, respondam aos desafios, continuando os esforços para aumentar a capacidade financeira do Partido e a difusão do Avante! e, dessa forma, aproximar a concretização dos objectivos traçados pelo Partido.



Mais artigos de: PCP

Alentejo evoca Álvaro Cunhal

O espectáculo que se realiza às 21 horas de sábado, 15, na Casa da Cultura de Beja promete emocionar os presentes ao evocar uma das figuras mais destacadas para a luta do povo da região.

Demissão do Governo é passo essencial

A luta pela demissão do Governo e por uma alternativa patriótica e de esquerda foram temas em destaque no comício de sábado em São João da Madeira.

Intimidação não resulta

Não há intimidação ou repressão que possa condicionar a luta dos trabalhadores e do povo. Esta foi a garantia deixada pelo Executivo da Direcção da Organização Regional de Leiria do PCP reagindo à detenção ilegal de um manifestante que...

Vitivinicultores arruinados

As direcções regionais do PCP de Vila Real, Bragança, Viseu e Guarda, acompanhadas por Agostinho Lopes, do Comité Central, promoveram na semana passada uma visita aos principais concelhos da região do Douro, com a finalidade de ouvir os agricultores e as instituições...

Ofensa à democracia

O PCP promoveu no sábado, em Braga, um protesto contra a instalação numa rotunda da cidade de uma estátua do cónego Melo, figura destacada da contra-revolução. Na acção, os comunistas plantaram cravos no local onde está previsto que a estátua...