Prioridade em Beja
No dia 1 de Junho, na presença de mais de cinco centenas de apoiantes e do Secretário-geral do PCP, foram apresentados os primeiros candidatos da CDU à Câmara (João Rocha, Vítor Picado, Sónia Calvário e Manuel Oliveira), e à Assembleia Municipal de Beja, encabeçada por Bernardo Loff Barreto, bem como às duas uniões de freguesia da cidade - Santiago Maior, São João Baptista (Miguel Ramalho) e Santa Maria da Feira, Salvador (Maria de Jesus Ramires). José Manuel Carreira Marques será o mandatário da candidatura da CDU.
No Pavilhão do Bairro da Conceição, João Rocha, cabeça de lista à Câmara de Beja, referindo-se aos candidatos apresentados, afirmou estarmos perante «um grupo de homens e mulheres com capacidade e condições de levar para a frente os destinos de Beja».
Em contacto com diversas associações e outros agentes locais, há já várias semanas, o cabeça de lista da CDU conclui, destas primeiras reuniões de trabalho com as entidades contactadas, que estas apresentam «um manifesto descontentamento» pela quase ausência de diálogo e de abertura que caracterizam a acção do executivo PS da Câmara de Beja.
A equipa apresentada irá ter como grande prioridade de trabalho «a disponibilidade para ouvir e para dialogar», acrescentou João Rocha, sublinhando que o projecto da CDU para Beja assenta em três linhas de força essenciais: a participação democrática, o ambiente e a sustentabilidade e a dinamização económica a par da coesão social.