Vibrante desfile em Lisboa culmina campanha do PCP

Tempo de grandes e decisivos combates

O combativo desfile que percorreu no dia 6 as ruas da Baixa lisboeta assinalou o fim da campanha do PCP «Por uma política alternativa, patriótica e de esquerda» que, nos últimos meses, contribuiu para consolidar em muitos milhares de portugueses a convicção de que é necessário e possível construir um País mais justo, soberano e desenvolvido. A campanha pode ter terminado, mas a luta por tal política e por um governo capaz de a concretizar prossegue e tem na greve geral de dia 27 um momento fundamental. Com os comunistas na primeira linha. 


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Em Foco

Uma justa e merecida homenagem

«Avenida Álvaro Cunhal, Secretário-geral do Partido Comunista Português, 1913-2005», lê-se na placa toponímica da nova artéria da cidade de Lisboa, na freguesia do Lumiar, inaugurada no sábado por Jerónimo de Sousa, pelo presidente da Câmara Municipal da capital, António Costa, e pela irmã do homenageado, Maria Eugénia Cunhal. 

Avenidas, ruas e parques

Não é só Lisboa a ter o nome de Álvaro Cunhal inscrito na sua toponímia. Logo em 2007, a sua terra natal, Coimbra, passou a ter na margem esquerda do Mondego uma «Rua Álvaro Cunhal», inaugurada no dia 10 de Novembro (dia em que faria 94 anos) numa cerimónia que...