PCP
A prostituição não é opção, é exploração
A prostituição é uma expressão extrema de exploração e violência, um grave atentado aos mais elementares direitos e à dignidade das pessoas prostituídas. Não é uma opção nem para as mulheres prostituídas, escravizadas nas redes criminosas internacionais de proxenetismo, nem para as que são aprisionadas por outras formas de exploração por parte do proxenetismo.
Crónica Internacional
A UNESCO e o imperialismo
A talhe de foice
Nem nem
Actual
Bandalheiras
Actual
Todos ao mesmo tempo
Actual
De novo
Orçamento limitado exige intervenção
Nova tragédia obriga a que se faça o que há muito devia estar feito
INCÊNDIOS No dia seguinte a uma nova tragédia com incêndios no País, o PCP reafirmou a necessidade de implementar a legislação relativa à floresta e à prevenção e combate aos fogos e assegurar os meios para a sua concretização.
PCP exige políticas de fundo e rejeita manobras parlamentares
RESPOSTAS Para o PCP, a demissão ontemconhecida da ministra da Administração Interna não altera emnada a questão essencial: dar resposta aos «problemas acumulados na floresta portuguesa na sequência de décadas de política de direita».
Resposta combativa em Almada dá força para continuar a luta
COMÍCIO Centenas de pessoas deram corpo, no sábado, 14, a um vibrante comício do PCP em Almada, onde ficou expressa a determinação dos comunistas em levar por diante a luta pela defesa, reposição e conquista de direitos.
PCP analisa eleições e projecta intervenção
DEBATE As organizações do Partido prosseguem, em todo o País, a avaliação dos resultados das eleições autárquicas e a projecção da sua actividade imediata.
Voz que conta para a defesa dos direitos
Descontentamento cresce para a greve
LUTA Sem aumentos salariais desde 2009, na mesma posição remuneratória desde 2005, persistindo a falta de pessoal e a precariedade, os trabalhadores de todos os sectores da Administração Pública vão fazer greve dia 27.
Exigência de melhores salários mobiliza trabalhadores
REIVINDICAÇÃO Hoje é dia de luta no Grupo DIA. Na semana passada, foram apresentadas as propostas sindicais para a hotelaria e cantinas no Norte. Na Gestamp há acordo, mas não na Sumol+Compal.
Por carreiras e salários <br>milhares de polícias nas ruas
UNIÃO O descongelamento dos índices remuneratórios, a reposição do direito de progressão na carreira e o aumento dos salários motivaram milhares de polícias para o protesto nacional de dia 12, em Lisboa.
Aniversário da CGTP-IN
Penalização da incapacidade tem de ser revogada
Flagelo dos incêndios exige acção e medidas concretas no combate e na prevenção
CATÁSTROFE A vaga de grandes incêndios como o deste domingo que atingiu o País em pleno mês de Outubro, depois de uma Primavera e Verão em que o flagelo atingiu proporções inauditas, exige acção e não apenas lamentos.
Aumento do SMN para 600 euros é exigência de justiça social e de combate à pobreza
A proposta do PCP de aumento do salário mínimo nacional para 600 euros em Janeiro de 2018 foi rejeitada no Parlamento por PSD e CDS-PP, com a abstenção do PS e o voto favorável das restantes bancadas.
AR aprova diploma do PCP que consagra estatuto da condição policial
ESTATUTO O Parlamento aprovou dia 13, na generalidade, o projecto de lei do PCP que estabelece as bases da condição policial de todas as forças e serviços de segurança.
OE/2018 entregue na AR
Aprovada lei de apoio às vítimas dos incêndios
Relatório sobre incêndios reclama debate sério e que o Governo tire consequências
18 medidas para uma economia sustentável e dinâmica
ESTÍMULO A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) apresentou, quinta-feira, 18 propostas para serem incluídas no Orçamento do Estado para 2018.
Um quarto da população em risco de pobreza e exclusão
CAUSAS Até domingo, 22, o Movimento Erradicar a Pobreza está a promover um conjunto de iniciativas, de Norte a Sul do País, passando pela Região Autónoma da Madeira, alertando para as causas da pobreza e a necessidade de as combater.
Construir soluções de futuro para o concelho de Setúbal
PROJECTO A reeleita presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, garantiu que o novo mandato prossegue o esforço de aumento da qualidade de vida das populações e de modernização do concelho.
Programa eleitoral da CDU é base de trabalho em Serpa
Prostituição em debate
Contribuição extraordinária para a floresta
MURPI exige políticas para a terceira idade
PCP alerta para qualidade e quantidade das refeições escolares
Melhorar o serviço público de transporte fluvial
Unidos contra o imperialismo em Sochi
Encerramento de serviços de saúde afecta cem mil alentejanos
Homenagem a Alexandre Cabral
SeixalJazz começa hoje
Igualdade avança na UE a passo de caracol
DISCRIMINAÇÃO A igualdade entre homens e mulheres registou alguns avanços na última década, mas o progresso é muito lento, havendo casos em que as desigualdades se agravaram.
Um quarto da população da UE vive na pobreza
POBREZA Uma década transcorrida sobre a eclosão da crise económica, quase um quarto da população da União Europeia continua em risco de pobreza ou de exclusão social.
Pelo diálogo e fim da repressão na Catalunha
Direita vence legislativas na Áustria
Ryanair: discussão no Parlamento omite questão de fundo
Venezuela bolivariana vence eleições regionais
VITÓRIA A Revolução Bolivariana obteve uma maioria clara nas eleições regionais de domingo, 15. Os chavistas ganharam em 17 estados, de um total de 23, reconquistando três estados à oposição.
Trump ameaça abandonar acordo nuclear com o Irão
AMEAÇA O presidente Donald Trump garante que os EUA poderão retirar-se do acordo nuclear assinado com o Irão em 2015 por seis países. Teerão não se intimida e promete uma «resposta adequada».
XIX Congresso do PCC debate futuro da China
PCP participou na Índia em seminário internacional
EUA e Israel retiram-se da Unesco e organização elege nova directora
Só o fogo cheira a fogo
Alexandre Cabral – itinerário de um resistente
LITERATURA Cumpre-se este mês, neste soalheiro Outono, o centenário de nascimento do escritor e ensaísta Alexandre Cabral, pseudónimo literário de José dos Santos Cabral. O autor nasceu em Lisboa em Outubro de 1917, falecendo em 1996. Viveu grande parte desse tempo pleno no Bairro de S. Miguel, freguesia de Alvalade.
A pobreza não é uma fatalidade
As autárquicas, o PCP e a RTP
MEDIA Com louvável sentido de oportunidade, o Provedor do Telespectador, Jorge Wemans (JW), dedicou o seu programa Voz do Cidadão a seguir às eleições autárquicas à forma como a campanha foi coberta pela RTP1.