SeixalJazz começa hoje
Este ano, o SeixalJazz decorre – de hoje, 19, a 28 de Outubro – em dois espaços distintos: o Auditório do Fórum Cultural do Seixal e a Mundet Factory, cruzando músicos e projectos do melhor e mais promissor jazz nacional, europeu e norte-americano.
Pelo palco do Auditório, sempre às 22 horas, passará o quinteto de Wolfgang Muthspiel, que abrirá esta edição, seguindo-se o projeto Slow Is Possible (20), Michaël Attias e o seu quarteto (21), o quinteto de João Barradas (26), o quarteto de Dominique Pifarély (27) e, a terminar, o incontornável nome do jazz Lee Konitz (28). Os bilhetes já estão à venda, na bilheteira do Fórum Cultural do Seixal e na agência ABEP dos Restauradores, em Lisboa.
Depois de cinco anos de ausência, o espaço da Mundet Factory acolhe seis noites com formações nacionais que farão renascer o espírito de clube de jazz do festival e que complementam a programação do Auditório Municipal. Ricardo Toscano Trio (19, 20 e 21), Volúpia das Cinzas (26) e The Rite of Trio (27 e 28) compõem o programa do SeixalJazz Clube. Estes concertos têm início às 23 horas e são de entrada livre.
Como habitualmente, o Festival dedica também um dia ao seu projecto pedagógico e os alunos e professores das escolas básicas do concelho do Seixal vão assistir a um concerto comentado pelo quinteto do trompetista Gonçalo Marques, na tarde do dia 25 de Outubro.