Programa eleitoral da CDU é base de trabalho em Serpa
Em Serpa, o executivo da autarquia e os membros da Assembleia Municipal (AM) tomaram posse no dia 13.
João Efigénio Palma, presidente da AM, dirigindo-se aos membros recém-empossados, lembrou que «os eleitores pronunciaram-se, conferindo-nos a responsabilidade de dirigir os destinos do concelho nos próximos quatro anos». «É certo que chegámos aqui divergindo em muitas situações, por vezes com ideias diametralmente opostas, mas convergindo na intenção de fazer o melhor possível pela nossa terra e pela nossa gente», sublinhou.
Por seu lado, Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal, referiu que o programa eleitoral apresentado pela CDU será a base do trabalho do executivo e das propostas a apresentar, criando «melhores condições» para o concelho, «fazendo com que as pessoas permaneçam cá, trabalhando para que algumas possam regressar e captando novos habitantes».
O presidente reeleito afirmou, também, que é necessário «exigir do Poder Central que invista em políticas que combatam as assimetrias regionais». «Queremos ter melhores estradas, o aeroporto a funcionar, melhor aproveitamento do sistema de regadio do Alqueva, que os serviços públicos possam continuar e sejam melhorados», elencou.
A terminar, Tomé Pires vincou que «cabe não só aos eleitos da sua força política, mas a todos, independentemente das cores políticas, trabalhar em conjunto em prol do desenvolvimento e da qualidade de vida».