Editorial

O PAPEL DECISIVO DA LUTA

Realizou-se no passado sábado, dia 10, a grande manifestação nacional de mulheres promovida pelo MDM. Foi, de facto, uma...
Opinião
Crónica Internacional

Síria

A brutal agressão contra a República Árabe da Síria e o seu povo iniciou-se há cerca de sete anos....
A talhe de foice

Cortes de Lamego

As míticas Cortes de Lamego de 1143 – que Alexandre Herculano demonstraria serem falsas e inventadas por um monge de...
Actual

Incorrigíveis

Assunção Cristas, esperançada de que à força de sabonária mediática se há-de branquear...
Actual

«Eu sou o melhor»

«Eu sou o melhor candidato a primeiro-ministro», disse Rui Rio depois de Cristas ter dito na véspera – «a...
Actual

A lumpenização da política

O ultra-reaccionário norte-americano Steve Bannon anda em viagem pela Europa. Segundo o NYT (9.03.2018) empenha-se em construir...
Em Foco

PCP em luta para que a igualdade seja uma realidade

IGUALDADE No âmbito do Dia Internacional da Mulher, o PCP contactou – a 7, 8 e 9 de Março – com mulheres de todo o País. No concelho da Moita, Jerónimo de Sousa reafirmou que é pela luta que se conquista direitos.

PCP

PCP denuncia pressões do IHRU aos moradores

HABITAÇÃO O PCP acusa o IHRU de não estar a actualizar de acordo com a nova lei o valor das rendas aos moradores com dívidas e aos que contestaram judicialmente os aumentos anteriores.

Lavandaria

Depois de o PSD ter dado um mergulho na lixívia mediática em que transformou o seu congresso, no fim-de-semana passado foi a vez...
Trabalhadores

Frente Comum traz amanhã milhares a Lisboa

MOBILIZAÇÃO É nos inúmeros plenários, reuniões e contactos realizados que os sindicatos baseiam a expectativa de elevada participação na manifestação nacional de trabalhadores da Administração Pública.

Luta por direitos no Parlamento e na rua

TRABALHO Ontem, em dia de debate parlamentar sobre legislação laboral agendado pelo PCP, a CGTP-IN exigiu na rua o fim da caducidade dos contratos colectivos e a reintrodução do princípio do tratamento mais favorável.

«Semana da Igualdade» do movimento sindical

LUTA Entre 5 e 9 de Março, a CGTP-IN e os sindicatos organizaram iniciativas em locais de trabalho e acções de rua, para «Afirmar a Igualdade» exigindo «Emprego, Direitos, Dignidade».

Forte acção reivindicativa por todo o País

TRABALHADORAS Na semana de 5 a 9 de Março, em empresas e sectores onde predomina a mão-de-obra feminina, os sindicatos da CGTP-IN levaram a cabo uma intensa acção reivindicativa.

Assembleia da República
Nacional

Situação insustentável nos transportes do Tejo

DEGRADAÇÃO A Câmara do Seixal exige que o Governo resolva com urgência os problemas nas ligações fluviais com Lisboa. Fartos de esperar, os utentes agendaram, para ontem, uma concentração e um desfile em Lisboa.

Europa

Luta prossegue na Air France

Onze sindicatos da Air France convocaram, dia 6, uma nova greve para 23 de Março, para reclamar aumentos salariais. As...
Internacional

Trump e Kim Jon-un com cimeira prevista

DISTENSÃO Os presidentes norte-coreano, Kim Jon-un, e norte-americano, Donald Trump, vão encontrar-se até Maio. Antes disso, Kim e o dirigente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, reúnem-se na fronteira.

Tensão na Síria entre EUA e Rússia

RESPOSTA A Rússia avisou que responderá militarmente na Síria se os Estados Unidos atacarem Damasco, como ameaçam fazer, para travar a ofensiva governamental em Ghouta Oriental contra grupos terroristas.

Argumentos
TVisto

Ela e a fábula

Foi, em Lamego, o congresso do CDS, o partido que Paulo Portas como que deixou em testamento a Assunção Cristas, a menina que...
Memória
Aconteceu

Festival leva teatro ao Alentejo

O 5.º Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) abriu, dia 8, em Ponte de Sor, com o espectáculo de marionetas,...

Reuniões e iniciativas

Jerónimo de SousaSecretário-geral do PCPSexta-feira – 16 de Março...

A semana em resumo

Frases

“A mulher tem a igualdade consagrada na lei, mas não a tem no trabalho e na...