Luta prossegue na Air France

Onze sindicatos da Air France convocaram, dia 6, uma nova greve para 23 de Março, para reclamar aumentos salariais.

As organizações representativas de pilotos, hospedeiras, comissários de bordo e pessoal de terra vão ainda reunir-se hoje, quinta-feira, 15, para decidir novos passos da luta.

Paralelamente, o principal sindicato dos pilotos, SNPL, ameaça recorrer, caso seja necessário, a uma ou várias paralisações, que podem ultrapassar os seis dias.

No passado dia 22 de Fevereiro, um movimento de greve que envolveu várias categorias profissionais levou a empresa a cancelar grande parte dos voos.

Os sindicatos reclamam aumentos salariais de seis por cento para repor o poder de compra dos salários congelados desde 2011.

A administração da empresa decidiu aplicar unilateralmente um aumento geral de um por cento em duas fases e de 1,4% para o pessoal de terra.




Mais artigos de: Europa

Sindicatos espanhóis acordam aumentos na função pública

Os principais sindicatos da função pública espanhola (CSIF, CC OO, UGT) chegaram a acordo, dia 10, sobre aumentos salariais, que poderão atingir oito por cento em três anos. Até 2020, os salários terão uma valorização fixa de 6,1 por cento, à...

Suíços defendem media públicos

Com uma maioria de 71,6 por cento, os suíços pronunciaram-se a favor da manutenção do actual sistema de financiamento do serviço público de rádio e televisão. Em referendo, realizado dia 4, os eleitores rejeitaram a iniciativa apoiada pelo partido UDC/SVP...

Afirmar a igualdade, contra a violência e exploração!

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher Trabalhadora, os deputados do PCP no Parlamento Europeu estiveram empenhadamente envolvidos na realização do Fórum organizado pelo Grupo Confederal da Esquerda Unitária Europeia/Esquerda Verde Nórdica...