Peniche sem rumo estratégico após 12 anos de crescimento

AUTARQUIAS Em Peniche, a CDU acusa a actual gestão autárquica de ainda não ter apresentado à população o prometido «novo modelo» de desenvolvimento do concelho e promete tudo fazer para alterar a «falta de rumo».

Prosseguir a acção em defesa dos interesses de Peniche

Image 24601

Num documento intitulado «Sempre por Peniche», a CDU – força política autárquica construtiva, com iniciativa, com propostas e alternativas à actual gestão – promete desenvolver durante este ano (2018) várias acções de contacto com a população do concelho.

«Cá estamos para prosseguir a acção em defesa dos interesses de Peniche e do seu povo», asseguram os eleitos da Coligação PCP-PEV, recusando a «prática do dizer mal por dizer» ou do «bota abaixo».

«Se a população de Peniche elegeu outra força (Grupo de Cidadãos Eleitores por Peniche) para gerir os destinos do concelho, o que a CDU sinceramente espera e deseja é que essa força e equipa consigam fazer mais e melhor», afirmam, justificando a sua abstenção na votação das grandes opções do plano (GOP), apesar de estas «não trazerem nada de significativamente novo relativamente às apresentadas pela CDU no ano de 2017» e de, sobretudo, «não indicarem qual a nova visão estratégica para o concelho».

Trabalho realizado
Manifestando «orgulho» com a «obra realizada» de 2005 a 2017, a CDU destaca os eixos estratégicos de valorização do concelho que desenvolveu, nomeadamente na área da economia do mar e defesa da fileira da pesca e das actividades económicas associadas; no turismo e desportos náuticos; na defesa e valorização do património do concelho, como foi e é exemplo a Renda de Bilros; na defesa do meio ambiente e valorização dos recursos naturais do concelho.

A gestão da CDU deixou, também, uma marca de relevo na área da educação, na comparticipação municipal para as juntas de freguesia e no domínio do planeamento estratégico do concelho. Trouxe ainda rigor às contas do município, tendo reduzido a dívida municipal.




Mais artigos de: Nacional

Situação insustentável nos transportes do Tejo

DEGRADAÇÃO A Câmara do Seixal exige que o Governo resolva com urgência os problemas nas ligações fluviais com Lisboa. Fartos de esperar, os utentes agendaram, para ontem, uma concentração e um desfile em Lisboa.

Agricultores e produtores florestais manifestam-se em Coimbra

Ontem, 14 de Março, os agricultores e produtores florestais lesados pelos incêndios entre Julho e Outubro de 2017 voltaram a manifestar-se, desta vez em Coimbra, junto à Direcção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP) do Centro. Para além de uma acção...

Metro inacessível para pessoas com deficiência

A Associação Portuguesa de Deficientes (APD) realizou, anteontem, 13 de Março, uma acção de protesto, junto à estação do Metropolitano da Cidade Universitária, em Lisboa. Na iniciativa – promovida em conjunto com a Comissão de Utentes dos...

PS trava reposição de justiça em Lisboa

Na Assembleia Municipal de Lisboa de 6 de Março, o PS e independentes votaram contra uma recomendação do PCP (PSD e PAN abstiveram-se) que defendia que a autarquia desenvolvesse todos os procedimentos legais necessários para devolver os montantes pagos pelos...

TdC rejeita empresa municipal no Porto

A decisão do Tribunal de Contas (TdC) de rejeitar a proposta de uma nova empresa municipal para a Cultura do Porto «constitui um motivo adicional para abandonar a intenção de constituir esta empresa municipal», comentou, no dia 8, a Direcção da Organização...