Peniche sem rumo estratégico após 12 anos de crescimento
AUTARQUIAS Em Peniche, a CDU acusa a actual gestão autárquica de ainda não ter apresentado à população o prometido «novo modelo» de desenvolvimento do concelho e promete tudo fazer para alterar a «falta de rumo».
Prosseguir a acção em defesa dos interesses de Peniche
Num documento intitulado «Sempre por Peniche», a CDU – força política autárquica construtiva, com iniciativa, com propostas e alternativas à actual gestão – promete desenvolver durante este ano (2018) várias acções de contacto com a população do concelho.
«Cá estamos para prosseguir a acção em defesa dos interesses de Peniche e do seu povo», asseguram os eleitos da Coligação PCP-PEV, recusando a «prática do dizer mal por dizer» ou do «bota abaixo».
«Se a população de Peniche elegeu outra força (Grupo de Cidadãos Eleitores por Peniche) para gerir os destinos do concelho, o que a CDU sinceramente espera e deseja é que essa força e equipa consigam fazer mais e melhor», afirmam, justificando a sua abstenção na votação das grandes opções do plano (GOP), apesar de estas «não trazerem nada de significativamente novo relativamente às apresentadas pela CDU no ano de 2017» e de, sobretudo, «não indicarem qual a nova visão estratégica para o concelho».
Trabalho realizado
Manifestando «orgulho» com a «obra realizada» de 2005 a 2017, a CDU destaca os eixos estratégicos de valorização do concelho que desenvolveu, nomeadamente na área da economia do mar e defesa da fileira da pesca e das actividades económicas associadas; no turismo e desportos náuticos; na defesa e valorização do património do concelho, como foi e é exemplo a Renda de Bilros; na defesa do meio ambiente e valorização dos recursos naturais do concelho.
A gestão da CDU deixou, também, uma marca de relevo na área da educação, na comparticipação municipal para as juntas de freguesia e no domínio do planeamento estratégico do concelho. Trouxe ainda rigor às contas do município, tendo reduzido a dívida municipal.