Actual
Imperialismo e fascismo
Actual
Volta cegonha!
Actual
O bloco de Assis
Crónica Internacional
Combate ao fascismo
A talhe de foice
O imponderável
PCP
Tarefa de todo o Partido
Entre as decisões do XIX Congresso avultava a concretização de uma acção geral e integrada de reforço do Partido, questão central para garantir a adequada resposta à ofensiva da política de direita que, pela mão das troikas nacional e estrangeira, se abate sobre os trabalhadores e o povo.
Vínculo de classe <br> ao trabalho e à luta
A CDU apresentou os candidatos às eleições para o Parlamento Europeu (PE), «gente profundamente ligada ao pulsar da vida e à sua transformação, que não se resigna perante as adversidades nem vira a cara à luta, comprometida com a defesa do País, dos trabalhadores e do povo», caracterizou João Ferreira, cabeça-de-lista da coligação entre PCP, PEV e ID.
Razões para confiar
Cúmplices do desastre
«A vida deu-nos <br> e dá-nos razão»
Confrontar responsabilidades
Candidatos do Povo
Reforçar o Partido para reforçar a luta
O Comité Central, reunido a 24 de Março de 2014, analisou aspectos da situação nacional, as consequências resultantes da entrada em vigor do Orçamento do Estado para 2014 e reafirmou a luta de massas como o elemento fundamental de combate à ofensiva em curso.
O Comité Central, que apreciou ainda aspectos da situação internacional, procedeu à avaliação do trabalho de preparação das eleições para o Parlamento Europeu e reafirmou a importância que elas assumem enquanto oportunidade de, pelo reforço da CDU, contribuírem para a derrota do actual Governo, para a ruptura com a política de direita e para a defesa dos interesses do povo e do País.
Três anos de retrocesso
O PCP promoveu, anteontem ao final da tarde, na Assembleia da República, um colóquio sobre a renegociação da dívida, que contou com a participação de Jerónimo de Sousa.
Justas homenagens
O PCP homenageou, no fim-de-semana, respectivamente em Matosinhos e em Beja, dois destacados militantes, falecidos há um ano: Óscar Lopes e João Honrado.
Os baldios são do povo
O PCP manifestou a sua oposição aos projectos de lei do PSD e do CDS, que visam roubar os baldios aos seus legítimos donos, numa declaração do seu Secretário-geral.
União bancária é ataque à soberania
Clarificação necessária
Reforçar e crescer
Maria Rosa Viseu
Água de todos
Mais força em Abril
O órgão dirigente da Intersindical enalteceu o combate que os trabalhadores continuam a dar ao Governo PSD/CDS e à política por ele seguida e agravada. Os resultados dão ânimo para as novas lutas necessárias.
ACEEP devem seguir
Trabalhadores das autarquias locais do distrito de Setúbal manifestaram-se frente ao Ministério das Finanças, três dias seguidos, para exigirem a publicação dos acordos que garantem horários de 35 horas semanais.
Mais «tachos» na Saúde
Firmes na Valorsul
CM Lisboa «lamentável»
Nem os banqueiros...
35 anos do SNS
Lutas nos transportes
«Novo ciclo» é pura fantasia
A perspectiva de Cavaco Silva de que os portugueses terão de continuar a apertar o cinto até 2035 deita por terra o «discurso da libertação do País com a saída da troika a 17 de Maio», considerou Jerónimo de Sousa, dia 19, no debate quinzenal com o primeiro-ministro, a quem acusou de ter na manga novos cortes de dois mil milhões de euros.
Nas costa do povo
Novo assalto ao bolso
A maioria PSD/CDS-PP aprovou dia 21, com os votos contra de todas as oposições, a proposta de lei que aumenta os descontos para subsistemas de saúde como a ADSE.
Alterações à Lei Eleitoral
Acabar com o esbulho
É trabalhar até morrer
Hospital de Águeda
Negociatas em Lisboa
João Ferreira e Carlos Moura, vereadores do PCP, fazem um balanço negativo dos primeiros 150 dias do terceiro mandato de António Costa, do PS, à frente da Câmara de Lisboa.
Luta no Superior
O Dia do Estudante foi assinalado um pouco por todo o País, na segunda-feira, com diversas acções e iniciativas para denunciar a falta de investimento no Ensino Superior. No dia 2 de Abril os estudantes manifestam-se em Lisboa.
Portugal soberano e desenvolvido
Hora de lutar pela dignidade
Um mar de gente abarrotou, no sábado, 22, o centro da capital espanhola, naquele que é considerado o maior protesto jamais realizado em Espanha.
Agiotagem e saque
O Parlamento Europeu aprovou um conjunto de relatórios que procuram justificar a intervenção da troika em vários países, apresentando-a como uma «solução necessária».
Cortes de água em Espanha aumentam 30%
Portugal entre os piores
Desigualdade no PE
Crime repetido
Assinala-se, segunda-feira, 15 anos sobre o início dos bombardeamentos da NATO contra a então Jugoslávia, campanha imperialista que se prolongou por 78 dias, cujos crimes permanecem impunes.
Protesto imparável
O governo paraguaio enfrentou, quarta-feira, 26, a primeira greve geral desde que tomou posse, convocada por seis centrais sindicais, dezenas de sindicatos nacionais e organizações sociais e políticas, entre as quais a poderosa Federação Camponesa.
Provocações prosseguem
Combater o imperialismo
Grandes de África <br> em lutas eleitorais
<i>Guarimbas</i>… para inglês ver
As guarimbas estão derrotadas porque não têm povo que as anime. Não são a Comuna de Paris. Mas fizeram destroços terríveis. Nesta fase final, o seu balanço é negativo para todos, até para as forças da oposição, de uma oposição que tem vários matizes mas onde os moderados têm pânico de se demarcarem dos sectores porque serão automaticamente etiquetados de traidores ou de chavistas.
Corrigir a injustiça
Um grande movimento de solidariedade mundial pode corrigir a injustiça cometida contra os Cinco antiterroristas cubanos, três dos quais permanecem detidos nos EUA e urge libertar o quanto antes, referiu ao Avante! Elizabeth Palmeiro, esposa de Ramón Labañino, que esteve em Portugal entre 10 e 14 de Março.