Hospital de Águeda
serviços e valências que lhe foram retirados constam de um projecto de resolução do PCP que a maioria PSD/CDS-PP chumbou recentemente, com a abstenção do PS. Iniciativas idênticas do PEV e BE tiveram igual fim, depois da apreciação conjunta em Fevereiro último em plenário onde esteve igualmente em debate uma petição com mais de dez mil assinaturas pugnando pelo mesmo objectivo e pela melhoria das condições de saúde na região.
Petição que espelha bem o descontentamento que lavra entre a população devido ao «esvaziamento» daquele hospital, inserido no processo de «desmantelamento e destruição do SNS», como assinalou a deputada comunista Paula Baptista.
Com esta situação e o «empurrar» de utentes para o Hospital de Aveiro o que se verifica é um acréscimo de dificuldades na acessibilidade dos utentes e doentes aos cuidados de saúde, criticou a parlamentar do PCP.
Por isso o PCP quer ver o Hospital de Águeda dotado não só daqueles serviços e valências entretanto eliminados como dos respectivos profissionais de saúde.