Reforçar e crescer
Importantes organizações do Partido estão a realizar as suas assembleias, definindo objectivos políticos e organizativos e elegendo os seus organismos dirigentes.
Foi o que fez, no dia 22, a Organização Concelhia de Moura, que realizou a sua 7.ª assembleia, que contou com a presença de Miguel Madeira, do Comité Central. Os comunistas de Moura centraram o debate no necessário reforço da organização e intervenção partidárias, questão essencial e estratégica para travar a ofensiva em curso e inverter o rumo da política nacional. Entre os objectivos definidos pela assembleia conta-se o recrutamento, a afirmação do PCP nas organizações de massas e junto da juventude, a melhoria do trabalho de informação e propaganda, a promoção de cursos e acções de formação ideológica e a defesa da independência financeira do Partido.
No sábado, teve lugar a 10.ª Assembleia da Organização Concelhia da Moita do PCP, que contou com mais de 200 participantes, dos quais 150 eram delegados. A Comissão Concelhia eleita ficou constituída por 38 elementos, 14 deles operários e oito empregados. Foram ainda aprovadas moções sobre o 40.º aniversário da Revolução de Abril, a condenação da privatização da EGF e da Amarsul e a solidariedade internacionalista e a defesa da Paz. Francisco Lopes, do Secretariado e da Comissão Política, encerrou a assembleia.