Crónica Internacional
O voto da Hungria
A talhe de foice
Benchmarking
PCP
Avançar e não andar para trás!
Neste mês de Setembro de 2018, passados quase três anos na nova fase da vida política nacional, a realidade evidencia quanto foi importante o que se impediu, o que se defendeu, repôs e conquistou.
Actual
Bolsonaro
Actual
Dormir sobre o assunto
Actual
Ano novo, vida nova
O tempo é de avançar com o reforço do PCP
ORGANIZAÇÃO Passada a Festa do Avante!, e aproveitando o seu impulso, está colocado ao colectivo partidário avançar de forma confiante e audaciosa no reforço da organização, intervenção e influência do PCP. Se já muito foi feito, é ainda mais o que está por fazer.
Partido cresce e afirma-se junto de quem trabalha
IDENTIDADE Partido da classe operária e de todos os trabalhadores, o PCP tem no fortalecimento da sua organização e intervenção nas empresas e locais de trabalho um objectivo estratégico da sua acção.
PCP reclama política de transportes capaz de responder ao povo e ao País
DESENVOLVIMENTO O Partido pretende que sejam implementadas oito medidas cuja concretização permitiriam alterar para melhor os transportes e mobilidade. Nesse sentido, estas serão objecto de iniciativa política.
Valorizar as mais longas carreiras contributivas é justo, necessário e uma promessa por cumprir
REFORMA O PCP continuará a intervir para que o governo cumpra os seus compromissos de valorização das mais longas carreiras contributivas, frisou Fernanda Mateus, em conferência de imprensa, quinta-feira, 13.
Jerónimo de Sousa defende pais e crianças com direitos
PSD insiste na «guerra» ao SNS
PGR precisa de estabilidade
Jerónimo de Sousa visitou Festas da Moita
Eleitos comunistas rejeitam transferência de competências
A Festa: provocações, omissões e deturpações
COMUNICAÇÃO SOCIAL Dez dias depois, qual a ideia que alguém que nunca foi à Festa do Avante! tem do maior acontecimento político-cultural do País?
CGTP-IN decide para 2019 reivindicações e luta
MOBILIZAÇÃO É possível conseguir melhores condições de vida e trabalho, lutando pelas reivindicações da CGTP-IN para 2019, com destaque para o aumento dos salários, em pelo menos quatro por cento.
Greve e protesto na APED contra salários baixos
REIVINDICAÇÃO A jornada de dia 12, na grande distribuição, deixou claro que os trabalhadores estão determinados a prosseguir a luta por melhores salários e contra discriminações e injustiças.
Professores, enfermeiros, ferroviários e polícias iniciam calendários de lutas
GOVERNO A concretização de medidas que marcariam uma alteração do rumo seguido há algumas décadas é uma exigência comum nas lutas que estão em curso esta semana e se prolongam para Outubro.
Por aumentos sem mistificações
Tyco tem de pagar férias
EVA sem caducidade
Homologação na EMEF
Greve amanhã na Ibersol
Operária corticeira resiste
Municípios rejeitam transferência de competências em 2019
PODER LOCAL Um pouco por todo o País, são cada vez mais os municípios que contestam e recusam a transferência de competências para as autarquias e entidades intermunicipais.
Governo discrimina lesados de Monchique
INCÊNDIOS A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) acusa o Ministério da Agricultura de fugir às suas responsabilidades nas ajudas públicas para minorar os prejuízos causados nos incêndios de Monchique.
Encontro internacional em Lisboa por proposta do PCP
Vaga de autoritarismo em Nisa
35.ª Seixalíada arranca no sábado
Festa da Criança no Seixal
PCP participa em iniciativas político-culturais na Europa
SOLIDARIEDADE Nos últimos dias, o PCP esteve representado em iniciativas político-culturais na Bélgica, Alemanha e França: no ManiFiesta, do PTB; na festa do Unsere Zeit, do PCA; e na Festa do L’Humanité.
Direitos de autor, de propriedade e o caminho por fazer
O povo feliz de novo com Haddad e Manuela
BRASIL Estudos de opinião sobre as eleições presidenciais brasileiras indicam a probabilidade de uma segunda volta entre os candidatos Fernando Haddad, do PT, e Jair Bolsonaro, de extrema-direita.
Guerra comercial EUA-China agrava-se
RECIPROCIDADE A China vai responder de forma recíproca às novas taxas aduaneiras sobre produtos chineses aplicadas de forma unilateral pelos Estados Unidos, no valor de 200 mil milhões de dólares.
Zona desmilitarizada na província síria de Idlib
Dirigentes coreanos procuram garantir a paz
Greve paralisa hotéis de Chicago
«A luta intensifica-se na Índia»
ENTREVISTA A delegação do Partido Comunista da Índia (Marxista) que esteve presente na Festa do Avante! era composta por Veeraiah Sunkari, do Comité Central, e Atanu Saha, editor de um órgão regional do partido em Bengala Ocidental. Ambos falaram ao Avante! sobre a situação no país e as exigentes tarefas colocadas ao PCI (M).
«Acordo de Havana é uma oportunidade»
ENTREVISTAUm dirigente da Marcha Patriótica, Cristian Raul Delgado, participou da 42.ª Festa do Avante! e falou do Acordo de Havana entre o governo e as FARC e os avanços da esquerda colombiana.