Greve amanhã na Ibersol
Por aumentos salariais e melhores condições de laboração, os trabalhadores das empresas do Grupo Ibersol vão estar em greve amanhã, dia 21, e concentram-se frente à sede patronal, na Praça do Bom Sucesso, no Porto, a partir das 10 horas, informou o Sindicato da Hotelaria e Similares do Norte.
Com uma subida anual dos lucros em 34,1 por cento, em 2017, e resultados semelhantes no primeiro semestre de 2018, «o Grupo Ibersol pode e deve pagar melhor e oferecer melhores condições de trabalho», salientou o sindicato da Fesaht/CGTP-IN. Num comunicado de dia 13, notou que se trata do maior grupo nacional de restauração, detentor, entre outras, de marcas como Pizza Hut, Burger King, KFC, Pans, Kilo, Pasta Caffé, Sol.
Os trabalhadores lutam contra a precariedade de emprego, por melhores salários, por direito a carreiras profissionais, actualizações de categorias, pagamento de trabalho suplementar, igualdade na atribuição de prémios, dois dias de descanso semanal consecutivos. Exigem a alteração de regulamentos discriminatórios e penalizadores e a passagem a efectivos dos trabalhadores com vínculos precários.