Crónica Internacional
Chávez
Actual
«Tantas histórias, quantas perguntas»
Actual
O homem certo
Actual
O que é um ovo?
A talhe de foice
Por arames
PCP
A ofensiva política e ideológica
A política de direita, que compromete o PS, o PSD e o CDS-PP, está a destruir os direitos das mulheres. É uma realidade amplamente confirmada pelo número crescente de mulheres impedidas de exercer direitos fundamentais conquistados após a Revolução de Abril, plasmados na Constituição da República e na legislação que consagra a igualdade em diversos domínios.
O Partido que vale a pena
Os valores de Abril <br>no futuro de Portugal
Por uma política alternativa <br>patriótica e de esquerda
Natureza e identidade <br>do PCP
A unidade é o cimento <br>da força do Partido
Reforço do Partido, questão fundamental
O Partido de Abril
93 anos do lado certo
Cartaz
Soberania e progresso
O PCP, após uma reunião com o presidente da CCDR-N, acusou o Governo de ter uma «estratégia de submissão e abdicação» no que respeita ao desenvolvimento do País.
Comunistas e católicos
Nova edição <br>de <i>O Militante</i>
EP à venda
Alternativa cresce<br>com luta
Ao fim de três anos, com a política do Governo PSD/CDS e da troika dos credores, Portugal vai de mal a pior, acusou a CGTP-IN. Na noite de 27 de Fevereiro, milhares de pessoas reafirmaram nas ruas de Lisboa e Porto a determinação de prosseguir e intensificar a luta para que tal política seja travada e derrotada quanto antes.
Pelas 35 horas no dia 14
Frente ao Ministério das Finanças, o STAL/CGTP-IN concluiu sexta-feira uma semana de concentrações, todas as manhãs, para exigir que o Governo dê seguimento aos ACEEP já concluídos.
Polícias voltam à rua
Estão reforçados os motivos para milhares de profissionais das forças e serviços de segurança estarem hoje na manifestação promovida pela CCP.
Hotelaria sem crise
Parar a Kemet
Greve na INCM
Realidade desmente Governo
O PCP acusa o Governo de recorrer com crescente intensidade à mentira e à propaganda para camuflar as reais consequências da sua política.
Falta coesão e soberania
O PCP rejeita o Acordo de Parcerias entre Portugal e a Comissão Europeia, defendendo para o próximo quadro comunitário de apoio uma orientação diversa que pugne pelo aumento, gestão democrática e acesso atempado aos fundos comunitários por Portugal.
Manipulação grosseira
PCP quer fiscalização à CES
Fuga e ilusões
Impedir a ruptura
Pelo vínculo e pelos direitos
Ampliar a luta das mulheres
O PCP assinala o Dia Internacional da Mulher com a realização, nos dias 6, 7 e 8 de Março, de um conjunto de acções, em diversas zonas do País, que dará às mulheres a oportunidade de colocarem os seus problemas e anseios, ao mesmo tempo que exortará a ampliarem a sua luta pela participação em igualdade, numa sociedade mais justa, num País soberano.
Revitalizar a memória
CGTP-IN promove «Semana da Igualdade»
Luta
Abril
Vencer
Intervenção
Indignação na rua
No dia 12 de Abril, em diversos pontos do País, os reformados, aposentados e pensionistas vão realizar uma acção nacional de luta «contra os roubos nas pensões». Em Lisboa terá lugar uma marcha de «indignação» e «protesto».
Agricultores manifestam-se no dia 3 de Abril
Familiar dos Cinco em Portugal
Sessão pública
URAP promove exposição
Governo cai no Chipre
O governo cipriota demitiu-se em bloco, na sexta-feira, 28, após a ruptura da coligação e o chumbo do projecto de privatização de três empresas semi-públicas.
Não à liberalização
Milhares de ferroviários de vários países manifestaram-se, dia 25, em Estrasburgo, em protesto contra as políticas de privatização e liberalização do sector.
Um sinal pela igualdade
Disparidades salariais penalizam mulheres
Ingerências
UE e EUA cúmplices do fascismo
Na Ucrânia está a acontecer o que era inimaginável há poucos anos. O fascismo age como poder real num país que vive uma situação de caos político e social.
Guerra suspensa
Encontros diplomáticos de alto nível sucedem-se à troca de acusações entre a Rússia e as potências imperialistas e os seus representantes na Ucrânia, isto depois de a Crimeia se ter colocado à margem do novo poder em Kiev.
Confirmar a paz
O papel da Venezuela na consolidação da paz e do desenvolvimento social na América Latina foi realçado na 25.ª sessão da Comissão dos Direitos Humanos da ONU, onde o ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano denunciou a tentativa de golpe de Estado em curso.
Livre após injustiça
Fernando González, um dos Cinco antiterroristas presos pelos EUA, voltou a Cuba a 28 de Fevereiro. A luta pela libertação incondicional dos outros três prossegue.