Crónica Internacional
No caminho das tormentas
A talhe de foice
Os robertos
PCP
Com toda a confiança!
No próximo domingo elege-se os 21 deputados portugueses para o Parlamento Europeu. A questão que está colocada aos trabalhadores e ao povo português é a de escolher quem os vai representar nos próximos cinco anos em Bruxelas e Estrasburgo: gente submissa aos interesses do grande capital nacional e europeu? Ou gente que seja a voz incansável e indomável dos interesses dos trabalhadores, do povo e do País?
Actual
O jogo da política de direita
Actual
A <i>selfie</i> de Assis
Actual
Os renovas
CDU
Apoiamos a candidatura da CDU
Em defesa do povo e do País
A poucos dias das eleições para o Parlamento Europeu, que se realizam no próximo domingo, 25 o tempo é de intensificar esforços para esclarecer e mobilizar para o voto na CDU. Até ao último minuto.
Em defesa da produção nacional
Em contacto com trabalhadores e populações nos distritos de Lisboa e Setúbal, o primeiro candidato da CDU ao Parlamento Europeu defendeu a produção nacional nos sectores ferroviário e naval.
Travar a política de miséria
Inês Zuber esteve, na segunda-feira, no distrito de Braga, tendo visitado a Associação «A Bogalha» e a Associação de Reformados de Guimarães. A segunda candidata da lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu (PE) contactou ainda com trabalhadoras do sector têxtil e com a população e comerciantes de Vizela.
Prosseguir a luta <br>com o exemplo de Catarina
Jerónimo de Sousa participou no domingo, em Baleizão, na tradicional homenagem a Catarina Eufémia, quando passam 60 anos do seu assassinato.
Devolver direitos<br>e rendimentos roubados
Num almoço na Amadora, realizado no domingo, 18, João Ferreira voltou a defender a devolução aos trabalhadores e ao povo dos direitos e rendimentos que lhes foram roubados.
Cresce onda de apoio e confiança
Está a crescer o apoio popular à CDU. Sábado passado, 17, no Barreiro, um grande comício com mais de mil pessoas testemunhou, a meio da campanha oficial – e no dia da anunciada «saída limpa» do chamado programa de intervenção da troika –, como, a cada dia que passa, enche mais e mais essa vaga formada pelos que encontram na Coligação a única força que verdadeiramente defende na União Europeia os interesses de Portugal e dos portugueses.
Derrotar a política de direita
Jerónimo de Sousa percorreu no dia 16 de Maio o distrito de Santarém. A primeira paragem aconteceu no Couço. O Secretário-geral do PCP jantou ainda em Benavente e participou num comício na cidade de Santarém.
CDU sem comparações
Évora, Vendas Novas e Montemor-o-Novo foram os concelhos por onde passou, no dia 15 de Maio, João Ferreira, cabeça de lista da CDU às eleições para o Parlamento Europeu (PE).
Quem luta vota na CDU
A segunda candidata da CDU às eleições do próximo domingo constatou, dia 14, em Sintra, que a luta levada a cabo pelos trabalhadores e a população vai traduzir-se em votos na CDU.
Basta de mentiras <br>para justificar mais sacrifícios
Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP, apresentou em conferência de imprensa, na sexta-feira, 16, uma declaração sobre a «situação do País três anos após o pacto de agressão, a mentira da “saída limpa” e a política alternativa» que a seguir se transcreve na íntegra.
CDU mais forte no Norte
A CDU defende os Açores
Olhos nos olhos
Defender os emigrantes
TC dá razão à CDU
Próxima edição do Avante
Mentiras e verdades <br>sobre o PEC 4
Com o PEC 4, seria evitado o desastre dos últimos três anos? Para acreditar que sim seria preciso aceitar como genuíno o véu de esquerda com que o PS cobre a política de direita que efectivamente tem realizado e que continua a defender.
Do PEC para o pacto
PEC filho do PEC
Organizar, resistir e lutar
O Sector Intelectual da Organização Regional do Porto do PCP realizou, no dia 3, a sua 9.ª assembleia de organização, colocando especial ênfase na intervenção dos intelectuais comunistas na luta popular.
A Constituição em debate
Evolução do PIB revela insucesso
Concurso de postais
JCP denuncia amianto
A chave está na luta
Aumentar a dinâmica reivindicativa neste período eleitoral constitui uma prioridade, reafirmou a CGTP-IN, depois de o Governo ter aceitado dedicar ao aumento do salário mínimo uma reunião da Concertação.
EGF deve ser pública
Sindicatos, municípios e utentes lançaram um manifesto contra a privatização da Empresa Geral do Fomento (EGF) e convocaram uma concentração para 6 de Junho, em Lisboa.
Alarme em defesa da Saúde
AtralCipan despede
Futuro para as OGFE
Militares pela Saúde
Urânio no PM
Só gratuitidade assegura igualdade
São cada vez maiores as dificuldades sentidas pelas famílias para suportar a despesa com os manuais escolares no início de cada ano lectivo.
Reforma da PAC não serve o País
Os números são avassaladores e dizem quase tudo sobre as consequências dos primeiros 20 anos de Política Agrícola Comum (PAC) para o nosso País: redução de 500 mil hectares da Superfície Agrícola Útil e liquidação de 300 mil explorações agrícolas, ao ritmo médio de 41 por dia.
Governo sem emenda
Subsídio é para pagar!
Desemprego e desprotecção social
Comunistas reforçam votação
Na primeira volta das eleições regionais e municipais, realizada no domingo, 18, os eleitores gregos penalizaram os conservadores e sociais-democratas no governo.
Salários para crescer
Milhares de funcionários franceses manifestaram-se, dia 15, em mais de cem cidades, pelo aumento dos salários, congelados desde 2010, e a reposição do poder de compra.
Salónica chumba<br> privatização da água
EUROMIL reuniu em Lisboa
Estagnação e deflação
Cada um é o seu percurso
Líder do PCU <br> vítima de atentado
Um comando de extrema-direita atacou o dirigente comunista Piotr Symonenko, acção que se enquadra no anticomunismo promovido pelo poder golpista.
Massacre na mina
A explosão ocorrida no dia 13 numa mina de carvão em Soma, na Turquia, que fez mais de 300 mortos, não foi um acidente, foi um massacre, dizem os sindicatos, acusando o governo pela falta de segurança.