EUROMIL reuniu em Lisboa
A Organização Europeia de Associações Militares (EUROMIL) reuniu a sua assembleia bianual em Lisboa, nos dias 24 e 25 de Abril, coincidindo com as celebrações do 40.º aniversário da Revolução de 1974.
Segundo um comunicado divulgado, dia 15, na página da organização, o fórum juntou 80 delegados de 20 países, nomeadamente representantes das três associações portuguesas que integram a EUROMIL (Associação Nacional de Sargentos, Associação de Oficiais das Forças Armadas e a Associação de Praças).
Durante os trabalhos, dedicados aos problemas do sector nos diferentes países, o capitão da marinha, António de Almeida Moura, lembrou a revolução portuguesa, salientando o papel do Movimento das Forças Armadas no derrubamento do regime fascista, que pôs fim a 48 anos de repressão e a 13 anos de guerra colonial.
O 25 de Abril foi também assinalado com a actuação de um coro alentejano que interpretou a «Grândola Vila Morena» e ainda com a participação dos membros do Presidium da EUROMIL na manifestação em Lisboa.