CDU mais forte no Norte
Na sexta-feira, um concorrido e animado jantar de apoiantes da CDU encerrou este dia de campanha no distrito de Braga, que contou com a presença de João Ferreira e de Carla Cruz, primeiro e quinto candidatos às eleições para o Parlamento Europeu, respectivamente.
Face ao entusiasmo que se viveu nas acções no Bairro Nossa Senhora da Conceição, na Kyaia, em Guimarães, na Continental Mabor, em Famalicão, e na arruada pelas ruas do centro de Braga, João Ferreira afirmou que, também no Norte, a CDU «está cada vez mais forte».
No jantar, João Ferreira abordou os problemas dos moradores nos bairros sociais tutelados pelo IRHU, que estão a ser alvo de aumentos de rendas que atingem os quatro mil por cento, e denunciou o drama dos baixos salários no distrito, em empresas que estão em boas condições económicas, como sucede no sector do calçado. «Não se compreende que o sector apregoe todos os dias aumentos da exportação e do valor exportado e isso não reverta também para quem trabalha», afirmou.
Por seu lado, Carla Cruz lembrou as consequências da política de direita no distrito, bem visíveis no encerramento de serviços públicos: escolas, extensões de saúde, correios e, agora, de repartições e balcões de finanças, nomeadamente em Terras de Bouro, Vizela, Cabeceiras e Celorico de Basto, Vieira do Minho e Braga. Alertou, de igual forma, para a «degradação dos cuidados de saúde prestados às populações».