Mais de uma vintena de municípios do Alentejo chegaram a acordo com a empresa pública Águas de Portugal para a criação de um sistema destinado a melhorar o abastecimento de água «em alta» e o saneamento básico em vastas áreas.
Mais de meia centena de artistas mostram este ano os seus trabalhos na XVI edição da Bienal de Artes Plásticas da Festa do Avante!. Na Quinta da Atalaia estarão ainda patentes uma exposição de escultura e duas mostras evocativas.
É no reforço eleitoral da CDU e no desenvolvimento da luta e acção de massas que reside a força da ruptura com a política de direita e da construção de um Portugal com futuro, afirmou Jerónimo de Sousa na apresentação pública dos candidatos da Coligação pelo distrito de Lisboa às legislativas do próximo dia 27 de Setembro.
Na presença de cerca de 400 pessoas foram apresentados, domingo, no Parque das Merendas do Arripiado, Chamusca, os candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Santarém.
Num ambiente de confiança e alegria, mais de 400 pessoas participaram, sábado, na apresentação da lista da CDU pelo círculo eleitoral de Castelo Branco.
O PCP quer impedir a privatização de importantes empresas nacionais de transportes e apela à luta dos seus trabalhadores para travar o passo às intenções do Governo.
O PCP está a construir o seu programa eleitoral para as eleições legislativas de 27 de Setembro, ouvindo quem intervém directamente sobre as diversas áreas.
Com a participação de muitas centenas de pessoas realizou-se a já tradicional Festa da Fraternidade que anualmente, desde há quatro anos, anima as noites de verão da Vila das Taipas, em Guimarães.
Por considerar «catastróficos» os resultados do recente concurso de colocação de docentes, a Fenprof convocou os não colocados para uma concentração, esta tarde, a partir das 16 horas, diante do Ministério da Educação.
Está em marcha uma petição para que o Parlamento altere a legislação com que o Governo quer pôr os motoristas profissionais a pagar para poderem trabalhar.
Perante empresas que parecem querer aproveitar o pretexto da gripe A para reduzirem os custos salariais, a Intersindical veio publicamente rejeitar «a receita do costume».
Em várias multinacionais da electrónica estão a ocorrer greves parciais por aumentos salariais e pelo cumprimento do contrato colectivo do sector, informou a Fiequimetal/CGTP-IN.
Trabalhadores do Ministério da Agricultura colocados na «mobilidade especial» realizam hoje uma vigília na Praça do Comércio, em Lisboa, para exigirem a recolocação imediata.
A maioria socialista voltou a chumbar a proposta do PCP que visa alargar a atribuição do subsídio de desemprego. Insensível ao grave problema dos desempregados sem qualquer protecção, o PS revela sem máscara a natureza anti-social da política do seu Governo.
«Mais precariedade e mais desemprego» são as marcas fortes da política do Governo PS, acusa o PCP, dando como exemplo o concurso de colocação de professores dos ensinos básico e secundário.
O PS demitiu-se de tirar conclusões óbvias e impôs ideias que branqueiam a inacção do Banco de Portugal e as suas «falhas graves» na supervisão bancária, acusa o PCP a propósito do relatório final da comissão de inquérito parlamentar ao BPN.
Mais de 300 pessoas participaram, no dia 1 de Julho, no Largo Sousa Prado, na apresentação pública dos candidatos da CDU aos órgãos autárquicos de Odemira.
Na presença de centenas de pessoas, foram apresentados, a 5 de Julho, os cabeças de lista da CDU à Câmara (Rafael Rodrigues) e Assembleia Municipal de Grândola (Cândido Gago).
Um em cada cinco trabalhadores germânicos trabalha em sectores de baixa remuneração. Na maior economia da Europa, a tendência para a desvalorização dos salários cresce e a precariedade é usada pelo capital para aumentar a exploração.
Apesar da pressão e das ameaças do patronato, os trabalhadores canadianos não cedem e mostram-se determinados em prosseguir os protestos por melhores salários e em defesa de negociações sérias e justas.
A administração Bush ocultou, durante oito anos, os chamados planos «antiterroristas» e de «espionagem». A revelação foi feita um dia antes de o procurador-geral admitir investigar as práticas de tortura nos interrogatórios contrariando Obama, que pretende «enterrar o passado».