Luís Garra solidariza-se com os trabalhadores

Ninguém pára a CDU

Num ambiente de confiança e alegria, mais de 400 pessoas participaram, sábado, na apresentação da lista da CDU pelo círculo eleitoral de Castelo Branco.

É preciso contactar, ouvir e propor

Esta iniciativa, que se realizou em Tordoselo, contou com a presença de Jerónimo de Sousa, que acusou o PS de ter chumbado, na Assembleia da República, um Projecto de Resolução do PCP com o objectivo de criar um Plano de Emergência para o Distrito de Castelo Branco. Uma proposta, segundo o Secretário-geral do PCP, «de quem pensa que há respostas e que é possível, com uma política integrada de desenvolvimento, suster e inverter o processo de regressão».
Por seu lado, Luís Garra, cabeça de lista da CDU, sublinhou os efeitos negativos da política de direita no distrito, dando como exemplo o «subdesenvolvimento», o «desemprego», a «destruição do aparelho produtivo», o «encerramento das empresas e o aniquilamento dos micro, pequenos e médios empresários», os «baixos salários», a «pobreza e a exclusão», a «desertificação», a «discriminação» e o «envelhecimento».
Sublinhando que a CDU está «sempre ao lado dos trabalhadores e do povo», referiu a situação dos trabalhadores da Mateus&Mendes, da Cerval e da Casa e Botão que, nas últimas semanas, foram lançados para o desemprego e que se juntaram aos mais de 10 mil desempregados do distrito.
O candidato da CDU solidarizou-se ainda com as trabalhadoras da Avri, «que vão entrar em lay-off», da Carvest e da antiga Massito, no Fundão, que «estão a resistir e a dar um enorme exemplo de maturidade na defesa das empresas, dos postos de trabalho e dos seus direitos». Endereçou, de igual forma, um «forte abraço» às trabalhadoras da Vesticon, que enfrentam «manobrismos, chantagens e pressões», e exortou os mineiros da Panasqueira «a manter a sua unidade, organização e determinação na defesa dos seus direitos e interesses, na defesa da exploração mineira».
Aos professores que «não foram colocados», aos «trabalhadores da Administração Pública», aos «micro e pequenos empresários», aos «homens da terra», aos «milhares de reformados e pensionistas que sobrevivem com reformas de miséria», às «mulheres e aos homens da cultura, das artes, do espectáculo, do desporto e do movimento associativo e popular», aos «jovens», Luís Garra deixou uma mensagem: «Acreditem que com a CDU uma vida melhor vai ser possível». Mas para que tal seja possível, concluiu, «é necessário pôr os pés a caminho. É preciso contactar, ouvir e propor. É urgente passar a palavra da esperança e da confiança que a CDU irradia».


Mais artigos de: Em Foco

<b><font color=0094E0>Juntos construímos a Festa</b></font>

Todos os fins-de-semana e feriados, centenas de voluntários de todas as idades e profissões, militantes comunistas e democratas sem partido, entregam-se generosamente à exaltante tarefa de construir a Festa do Avante!. Muitos trabalham todo o Verão na Quinta da Atalaia, outros reservam uma parte das férias para o...

<b><font color=0094E0>Compra já a EP</b></font>

Já é possível adquirir nos Centros de Trabalho do PCP espalhados por todo o país a Entrada Permanente para a Festa do Avante!. A compra antecipada da EP não apenas garante, desde já, a presença em dezenas de espectáculos, exposições, debates e tantos outros acontecimentos que decorrem durante os três dias da Festa, como...

«Juntos somos uma força imensa!»

É no reforço eleitoral da CDU e no desenvolvimento da luta e acção de massas que reside a força da ruptura com a política de direita e da construção de um Portugal com futuro, afirmou Jerónimo de Sousa na apresentação pública dos candidatos da Coligação pelo distrito de Lisboa às legislativas do próximo dia 27 de Setembro.

Ainda em Lisboa

José Luís FerreiraA verdadeira alternativa«O próximo acto eleitoral é de extrema importância para o nosso destino colectivo» traduzindo-se «numa escolha e ao mesmo tempo numa oportunidade», sublinhou José Luís Ferreira ao intervir em nome do Partido Ecologista «Os Verdes». «Uma escolha não de primeiros-ministros, como já...

CDU apresenta propostas

Na presença de mais de 200 activistas e apoiantes da CDU realizou-se, domingo, em Peniche, um alegre e confiante almoço que contou com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP. Ali, foram ainda apresentados os primeiros cinco candidatos à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Leiria, bem como...

Construir a mudança em Santarém

Na presença de cerca de 400 pessoas foram apresentados, domingo, no Parque das Merendas do Arripiado, Chamusca, os candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Santarém.

Soluções para uma vida melhor!

Os candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Portalegre, apresentados dia 7 de Junho, têm soluções para uma vida melhor para a região e para o País.

Combater o abandono

João Correia foi apresentado no domingo, dia 12, como primeiro candidato da CDU pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo. A apresentação ocorreu num jantar que reuniu cerca de 200 apoiantes da coligação no distrito. Na sua intervenção, o candidato salientou que também no distrito se fazem sentir os efeitos da política...

Defender a água pública em Évora

Os candidatos da CDU à Assembleia da República pelo distrito de Évora desenvolveram, segunda-feira, uma iniciativa de esclarecimento e sensibilização em defesa da água pública, denunciando a política de privatização e negócio a que vários governos têm vindo a sujeitar este bem público.Para além dos contactos com a...