A talhe de foice
O «paradigma»
Actual
As reacções da <i>reacção</i>
Actual
Farsa em três actos
Actual
De quem é a culpa?
PCP
Para que a verdade não morra
Escrever neste momento sobre a escalada de confrontação na Península da Coreia é a vários títulos um risco, mas um risco que é necessário correr. A escalada de acusações, ameaças e movimentações militares, sendo infelizmente recorrente na região, atingiu uma tal dimensão, que a situação pode ficar fora de controle e conduzir à guerra.
Crónica Internacional
Armas e terror
Rumo ao socialismo
Ninguém reflectiu mais profundamente sobre as conquistas da Revolução de Abril do que Álvaro Cunhal que, em obras tão significativas como «A Revolução Portuguesa – o Passado e o Futuro» ou «A Verdade e a Mentira na Revolução de Abril – a contra-revolução confessa-se», analisou a sua extensão, o seu significado, o seu sentido de futuro. Mas não se limitou apenas a pensar sobre estas conquistas: enquanto Secretário-geral do Partido Comunista Português, o grande partido da Revolução de Abril, foi ele próprio um destacado protagonista dessas transformações, que mudaram por completo a face do País, apontando-o ao socialismo.
Nunca nada nos foi dado
Transformações profundas na economia e na vida
Mais do que um Programa
Álvaro Cunhal dixit
Grande exposição sobre Álvaro Cunhal
«Um dia os réus serão vocês»
Gravura inédita
Cartaz
Ao serviço do desenvolvimento e da soberania
Abrir caminhos de esperança
Jerónimo de Sousa esteve no sábado em Trás-os-Montes e Alto Douro, a participar num almoço em Vila Real e num comício em Mirandela. A luta contra o pacto de agressão e pela demissão do Governo esteve em destaque nas suas intervenções.
Demitir o Governo, <br> rejeitar o pacto de agressão
A propósito da decisão do Tribunal Constitucional e das declarações do primeiro-ministro, o PCP rejeitou a possibilidade de serem adoptadas novas medidas de austeridade.
Uma região a definhar
«Produzir mais para dever menos»
Mais força à defesa das freguesias
A força da razão
Faleceu Manuel Martins
Toda a força na Marcha
O acórdão do Tribunal Constitucional sobre o Orçamento do Estado colocou o Governo à margem da Lei fundamental, pelo segundo ano consecutivo. Pelo seu conteúdo e pelas reacções que mereceu, o «chumbo» veio dar razão e ânimo à luta por outra política e outro Governo, mas é necessário intensificá-la e alargá-la, desde já, com uma forte participação na «Marcha contra o empobrecimento», promovida pela CGTP-IN e que vai culminar no sábado, em Lisboa.
Vozes do trabalho <br>ecoam nas ruas
Desde o primeiro dia, a «Marcha contra o empobre- cimento – mudar de política e de Governo» permitiu que milhares de trabalhadores e outras pessoas que são atingidas pela «austeridade» expressassem publicamente os motivos do seu protesto comum.
A causa de uma vida
Na sessão pública de apresentação das iniciativas que a CGTP-IN vai realizar, integradas na celebração do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, assinalou-se que este dedicou a vida à causa dos trabalhadores.
Luta com mais razão
Professores em «tolerância zero»
Algarve contra desemprego
Exigência de demissão e eleições
Um Governo que está «no fim da linha» e, pior, que «deixa o País no fim da linha», assim resumiu o PCP o estado a que chegou a governação.
«Esgotou-se o tempo deste Governo»
Siga o caminho de Relvas
O Secretário-geral do PCP desafiou o chefe do Governo a seguir o caminho de demissão do seu Adjunto e ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e à boleia levar «o Governo consigo».
Não há democracia sem Cultura
A censura financeira está a asfixiar a criação artística, alerta o PCP, que acusa o Governo de querer apenas uma «cultura de entretenimento e diversão, jamais uma cultura resistente, libertadora e independente».
Gaspar chantageia o País
Pesar por Óscar Lopes e João Honrado
País sempre a afundar
Há responsáveis pelo «buraco»
CDU é de confiança
Perto de um milhar de pessoas participou, sexta-feira, na apresentação dos cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal de Almada, respectivamente Joaquim Judas e José Manuel Maia.
Continuar a construir o futuro
No sábado foram apresentados os cabeças de lista da CDU à Câmara e Assembleia Municipal da Moita, respectivamente Rui Garcia e João Lobo. A iniciativa contou com a presença de Francisco Lopes, da direcção do PCP.
Ataque vil e ignóbil
Mais de uma centena de pessoas manifestou-se, sexta-feira, na Amora, concelho do Seixal, contra o encerramento da sua Estação de Correios.
Comemorar a liberdade
O Município de Vendas Novas comemora o 39.º aniversário do 25 de Abril sob o lema «Conquistas de Abril no Portugal Democrático».
CDU avança em Mértola
CDU faz falta em Santa Maria da Feira
The Bobs
Ramiro Correia
O sustento dos ricos
O orçamento aprovado pelos conservadores e liberais britânicos prevê os maiores cortes sociais da história do país, mas reduz a carga fiscal sobre os rendimentos mais elevados.
A riqueza oculta
A dimensão da fuga é inédita e promete agitar as águas em muitos países do mundo, revelando nomes de empresas e particulares que ocultam nos paraísos fiscais uma riqueza imensa.
Comissão contra «mini-jobs»
Desemprego sobe na UE
Em Chipre como em Portugal
Maré vermelha
Nicolás Maduro deverá vencer as presidenciais de domingo na Venezuela, perspetiva sustentada na entusiástica campanha de massas realizada. O candidato bolivariano adverte, no entanto, para os planos que pretendem distorcer a vontade popular e apela à vigilância.
A provocação que não cessa…
Tensão na Península
O PCP manifesta preocupação com os recentes acontecimentos e o aumento da tensão na Península da Coreia, que constituem uma séria ameaça para a paz na região e no mundo.
Crianças são vítimas
Um bombardeamento da NATO vitimou 11 crianças afegãs. Pelo menos uma mulher também morreu e outras seis ficaram feridas.