Algarve contra desemprego

De segunda-feira até amanhã, a União dos Sindicatos do Algarve realiza uma «semana de luta contra o desemprego».

Na apresentação, em Faro, frente ao IEFP, foi instalado um mural para recolha de mensagens individuais sobre o desemprego. Na terça-feira, a partir das 17 horas, foi instalado um acampamento simbólico no Largo da Pontinha, que se prolongaria até à manhã de ontem. Para quarta-feira, estavam marcadas uma «tribuna pública», de manhã, frente ao centro de emprego, em Loulé, e uma iniciativa no mercado de Olhão, de tarde.

Hoje, tem lugar uma «tribuna pública» em Vila Real de Santo António, às 10 horas, frente ao centro de emprego. Em Albufeira, às 15 horas, realiza-se uma marcha contra o desemprego e os salários em atraso, desde o Hotel Montechoro até à Câmara Municipal.

Para amanhã, em Portimão, estão agendadas uma «tribuna pública», frente à Segurança Social, às 10 horas, e uma acção no Retail Park.




Mais artigos de: Trabalhadores

Toda a força na Marcha

O acórdão do Tribunal Constitucional sobre o Orçamento do Estado colocou o Governo à margem da Lei fundamental, pelo segundo ano consecutivo. Pelo seu conteúdo e pelas reacções que mereceu, o «chumbo» veio dar razão e ânimo à luta por outra política e outro Governo, mas é necessário intensificá-la e alargá-la, desde já, com uma forte participação na «Marcha contra o empobrecimento», promovida pela CGTP-IN e que vai culminar no sábado, em Lisboa.

Vozes do trabalho <br>ecoam nas ruas

Desde o primeiro dia, a «Marcha contra o empobre- cimento – mudar de política e de Governo» permitiu que milhares de trabalhadores e outras pessoas que são atingidas pela «austeridade» expressassem publicamente os motivos do seu protesto comum.

A causa de uma vida

Na sessão pública de apresentação das iniciativas que a CGTP-IN vai realizar, integradas na celebração do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, assinalou-se que este dedicou a vida à causa dos trabalhadores.

Luta com mais razão

O acórdão do Tribunal Constitucional, que não foi tão longe quanto se exigia, veio demonstrar de novo que o Governo está fora da lei e veio dar razão à luta travada ao longo de meses e meses, por trabalho com direitos e contra a degradação das...

Professores em «tolerância zero»

P { margin-bottom: 0.21cm; color: rgb(0, 0, 0); }P.western { font-size: 10pt; }P.cjk { }P.ctl { font-family: "Times New Roman",serif; font-size: 10pt; }A:link { } Anteontem, em escolas e agrupamentos de todo o País, realizaram-se centenas de reuniões e plenários sindicais de professores e...