PCP
Direitos das mulheres, entre a propaganda e a realidade
Artigo de acesso livre
Crónica Internacional
A ternura dos povos
Artigo de acesso livre
A talhe de foice
Fragmentos
Artigo de acesso livre
Actual
E se a PT ainda fosse pública?
Actual
Negócios de capital financeiro & média
Actual
Muito pouco Observador
Portugal precisa de se livrar da tragédia das privatizações
Artigo de acesso livre
«Que este livro sobre a TAP seja mais uma ferramenta para quem queira defender não apenas a TAP, mas o direito a um Portugal com futuro», afirmou Paulo Raimundo, na apresentação do «Dossier TAP – Resistindo às privatizações».
Resistir à privatização porque a TAP faz falta ao País
«Dossier TAP – Resistindo às privatizações», é a mais recente obra dada à estampa pela Editorial «Avante!», apresentada ao final da tarde de anteontem, numa sessão com a participação do Secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo (ver página 15).
A perseguição pública da política
Só uma mentalidade doentiamente persecutória dos partidos, e consequentemente antidemocrática, pode conseguir vislumbrar qualquer ilicitude no facto de serem os partidos, e nenhuma outra entidade, a gerir de acordo com a lei a actividade do pessoal de apoio ao respectivo grupo parlamentar.
Um imenso abraço solidário de Portugal à generosa Cuba
Artigo de acesso livre
Mais de duas mil pessoas expressaram no sábado, 15, numa transbordante Voz do Operário, a sua firme solidariedade a Cuba e ao seu povo: contra o bloqueio e a ingerência, em defesa da soberania e pelo direito ao desenvolvimento, em reconhecimento pelo exemplo de resistência e internacionalismo que dá aos povos do mundo. Ali ficou uma vez mais evidente que, como citou o próprio Presidente da República de Cuba, Miguel Diaz-Canel, «a solidariedade é a ternura dos povos».
Murais colectivos de azulejos arrancam na Festa do Avante!
«Cumprir» é o mote dos dois murais colectivos de azulejos, com concepção artística de Miguel Januário, que serão instalados em Lisboa e no Porto no próximo ano. A primeira oficina aberta deste projecto terá lugar na Festa do Avante!.
Os desafios que enfrentamos dão-nos ainda mais força
«Não menosprezamos as dificuldades, mas cá estamos firmes, determinados, com uma imensa alegria de viver e lutar. E é assim, para irritação dos protagonistas e beneficiários da política de direita», afirmou Paulo Raimundo, em Braga.
Novo Hospital do Oeste tem de responder às necessidades
Recentes anúncios sobre a localização do novo Hospital do Oeste não são claros sobre as medidas necessárias para a sua concretização, gestão e capacidade de resposta às necessidades das populações.
O sector da pesca tem de ser defendido
A implantação de eólicas offshore e a defesa da pesca estiveram em destaque na sessão promovida pelo PCP no sábado, 15, em Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha, que contou com a participação do deputado Duarte Alves.
Acabar com contrastes no País
Paulo Raimundo visitou sede das JMJ
Convívio no Rio da Figueira aponta ao reforço do Partido
O mercado municipal de Santarém não pode ter gestão privada
Decisão inaceitável no Porto
Não abrandam nas empresas as greves por aumentos salariais
A exigência de substanciais melhorias salariais, para enfrentar a perda de poder de compra, destaca-se nos motivos para o recurso à greve, nos últimos dias, em importantes empresas do sector privado.
Greve no Grupo IP reforçou urgência de aumentar salários
Se só na Infra-estruturas de Portugal não foi cumprida a orientação de negociar e acordar aumentos salariais intercalares, é a administração que se põe acima da tutela ou é esta que não tem autoridade?
Docentes e investigadores contra a precariedade
Mais de uma centena de investigadores e docentes participaram, anteontem, 18, numa concentração contra a precariedade na Ciência, junto à Assembleia da República, onde à mesma hora se realizava a audição à ministra Elvira Fortunato.
Abaixo-assinado e greve dia 24 pelas carreiras de informática
O Governo, sem negociação prévia com os sindicatos, colocou em apreciação pública um projecto que irá destruir as carreiras de informática e desvalorizar o trabalho de milhares de profissionais.
Hotelaria e enfermagem dia 28
FNAM procura acordo amanhã para salvar o SNS
Pela gratuitidade plena aos domingos nos museus, palácios e monumentos
O PCP quer ver garantida aos cidadãos residentes em Portugal a entrada gratuita aos domingos e feriados, durante todo o dia, em todos os museus, palácios e monumentos nacionais (MPMN) sob tutela da Administração Centra
A luta pelos direitos e contra a precariedade nas escolas artísticas
O ano lectivo chegou ao fim e por regularizar continua a situação de precariedade dos docentes das Escolas Artísticas António Arroios e Soares dos Reis, que permanecem em luta.
Mudar de paradigma nos transportes
Discriminação na reparação de danos em acidentes dos desportistas
CDU tem acção e propostas para se viver melhor na Madeira
Em iniciativas diárias, a CDU afirma um vasto conjunto de propostas para assegurar que, como afirma no seu lema de candidatura às eleições para a Assembleia Legislativa Regional da Madeira, é possível «viver melhor na nossa terra».
Jovens de todo o País acampam em Grândola em defesa da paz
É já de amanhã a domingo, em Melides, no concelho de Grândola, o Acampamento Dêem uma oportunidade à paz, que reunirá centenas de jovens de todo o País em três dias de convívio, música e debate.
JCP apela à intensificação da luta juvenil
UE está ao serviço da indústria das sementes, denunciam agricultores
Utentes contra «jogo do empurra» na A23 e A25
Constituição e SNS em debate em Santarém
Parlamento Europeu aprovou «vergonhosa resolução» contra Cuba
Os deputados do PCP no Parlamento Europeu rejeitaram a «vergonhosa resolução» contra Cuba aprovada por essa instituição da União Europeia. Consideram-na uma «descarada provocação» contra a Ilha e toda a América Latina e Caraíbas.
Povos defendem «laços entre iguais» entre América Latina e Caraíbas e a UE
«Escalada provocatória» dos EUA em Guantánamo
O governo cubano denunciou a passagem de um submarino de propulsão nuclear norte-americano pela base naval de Guantánamo, que os EUA têm instalada há mais de 120 anos na zona oriental de Cuba. Trata-se de uma «escalada provocatória» de Washington, considera Havana.
Tropas dos EUA continuam a saquear petróleo da Síria
O lucro, última fronteira da «democracia»
A propósito da cimeira da NATO de Vilnius
A cimeira da NATO, realizada em Vilnius, na Lituânia, nos dias 11 e 12 de Julho, reafirmou e insistiu na continuação e aprofundamento da política de militarismo, confrontação e guerra que integra as causas do agravamento da situação na Europa e no mundo.