Decisão inaceitável no Porto

O PCP con­si­dera ina­cei­tável o en­cer­ra­mento de 105 das 126 lojas do Centro Co­mer­cial STOP, no Porto. A de­cisão foi as­su­mida pela Câ­mara Mu­ni­cipal, que re­correu à po­lí­tica para a con­cre­tizar.

«Mais uma vez, e apesar dos es­forços para se en­con­trarem so­lu­ções, o Exe­cu­tivo de Rui Mo­reira, nas costas de todos, de­cidiu blo­quear o acesso a cen­tenas de mú­sicos e co­mer­ci­antes ao seu local de tra­balho», de­nuncia o Par­tido, lem­brando que «muitos, cuja vida pro­fis­si­onal é feita neste local, vêem agora ve­dado o acesso aos seus es­tú­dios, es­paços de gra­vação e lojas co­mer­ciais, sem que lhes tenha sido dada al­guma in­for­mação ou feita qual­quer co­mu­ni­cação».

Uma de­le­gação da CDU es­teve pre­sente no local, ex­pres­sando a sua so­li­da­ri­e­dade com todos os afec­tados: «Não acei­tamos este passo e iremos con­ti­nuar a in­tervir de todas as formas pos­sí­veis para que esta si­tu­ação seja re­ver­tida. O STOP não pode fe­char!»

 



Mais artigos de: PCP

Murais colectivos de azulejos arrancam na Festa do Avante!

«Cum­prir» é o mote dos dois mu­rais co­lec­tivos de azu­lejos, com con­cepção ar­tís­tica de Mi­guel Ja­nuário, que serão ins­ta­lados em Lisboa e no Porto no pró­ximo ano. A pri­meira ofi­cina aberta deste pro­jecto terá lugar na Festa do Avante!.

Os desafios que enfrentamos dão-nos ainda mais força

«Não me­nos­pre­zamos as di­fi­cul­dades, mas cá es­tamos firmes, de­ter­mi­nados, com uma imensa ale­gria de viver e lutar. E é assim, para ir­ri­tação dos pro­ta­go­nistas e be­ne­fi­ciá­rios da po­lí­tica de di­reita», afirmou Paulo Rai­mundo, em Braga.

Novo Hospital do Oeste tem de responder às necessidades

Re­centes anún­cios sobre a lo­ca­li­zação do novo Hos­pital do Oeste não são claros sobre as me­didas ne­ces­sá­rias para a sua con­cre­ti­zação, gestão e ca­pa­ci­dade de res­posta às ne­ces­si­dades das po­pu­la­ções.

O sector da pesca tem de ser defendido

A im­plan­tação de eó­licas offshore e a de­fesa da pesca es­ti­veram em des­taque na sessão pro­mo­vida pelo PCP no sá­bado, 15, em Vila Praia de Âncora, con­celho de Ca­minha, que contou com a par­ti­ci­pação do de­pu­tado Du­arte Alves.

Acabar com contrastes no País

No quadro dos contactos regulares com partidos políticos, uma delegação do PCP foi recebida em audiência, no dia 14, no Palácio de Belém, pelo Presidente da República. Da comitiva comunista, para além de Paulo Raimundo, Secretário-geral do Partido, fizeram parte João Frazão, Paula Santos e Vasco Cardoso, membros da...

Paulo Raimundo visitou sede das JMJ

Uma delegação do PCP, envolvendo o Secretário-Geral, participou no dia 13 num encontro com a Fundação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), na sua sede e a seu pedido. Paulo Raimundo lembrou que aquele é um evento que vai muito além do carácter religioso que assume, constituindo, assim, uma grande responsabilidade para...

Convívio no Rio da Figueira aponta ao reforço do Partido

Mais de 130 pessoas, militantes e simpatizantes do Partido, participaram num convívio de verão no Rio da Figueira, em Santiago do Cacém. Esta iniciativa promovida pela Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejano do PCP (DORLA) constituiu um momento de confraternização, mas também de afirmação política e de...

O mercado municipal de Santarém não pode ter gestão privada

O PCP defende a manutenção da gestão pública do mercado municipal de Santarém e rejeita a concessão a privados daquele serviço público. Numa nota da sua Comissão Concelhia, o Partido lembra que aquele equipamento foi reabilitado com orçamento público, criticando assim a decisão da maioria PSD e PS na Câmara Municipal,...