Convívio no Rio da Figueira aponta ao reforço do Partido
Mais de 130 pessoas, militantes e simpatizantes do Partido, participaram num convívio de verão no Rio da Figueira, em Santiago do Cacém. Esta iniciativa promovida pela Direcção da Organização Regional do Litoral Alentejano do PCP (DORLA) constituiu um momento de confraternização, mas também de afirmação política e de reforço da organização do Partido na região.
Coube a Albano Pereira, vereador na Câmara Municipal de Santiago do Cacém e membro da Comissão Concelhia, a primeira intervenção, na qual destacou a importância do convívio para o fortalecimento e reforço do Partido, bem como para a preparação das próximas batalhas políticas.
A intervenção da DORLA ficou a cargo de Margarida Santos, que fez um balanço da actividade da organização regional nos últimos meses, salientando as iniciativas de contacto com os trabalhadores e as populações, as campanhas de esclarecimento e mobilização em defesa dos direitos e dos serviços públicos, e as propostas do PCP para o desenvolvimento do Litoral Alentejano.
Ângelo Alves, da Comissão Política do Comité Central, abordou a situação política nacional e internacional, denunciando os ataques aos direitos dos trabalhadores e do povo português por parte do Governo PS, das forças à sua direita e da União Europeia. Apelou à luta pela ruptura com o actual rumo do País e pela construção da alternativa patriótica e de esquerda, assente nos valores de Abril.