Editorial
Opinião
PCP

Por que é que ninguém deve faltar à Festa do Avante!?

Há festivais de verão para todos os gostos: urbanos ou de aldeia, na praia ou no campo, para teenagers ou seniores, patrocinados por todo o tipo de empresas, cada qual com uma promoção mais esmagadora do que o anterior. No meio de toda esta diversidade, quase invisível para os principais meios de comunicação social, seria legítimo perguntar porque é que a Festa do Avante! está no calendário de tantos milhares de portugueses.

Actual

A ERC e a pós-verdade

O termo «pós-verdade», muito na voga, é um neologismo para mentira, treta, falsidade, fraude. Ou seja, a...
Actual

Atitudes de segunda

Faz confusão o discurso de Catarina Martins a propósito da intenção do Governo de se desresponsabilizar da...
A talhe de foice

Chamuscado

Passos Coelho não pára. As «apresentações» autárquicas são um alfobre donde lhe saem,...
Crónica Internacional

Vitória

A eleição para a Assembleia Nacional Constituinte (ANC) da Venezuela foi uma enorme vitória. Desde há meses, o...
Em Foco

CDU mais forte para desenvolver o Alentejo

Image 23288

A CDU e os seus eleitos têm provas dadas e um trabalho inquestionável na gestão das autarquias. Que o digam as populações de Évora, Montemor-o-Novo, Alandroal, Vila Viçosa, Arraiolos, Mora, Avis e Monforte, concelhos dos distritos de Évora e de Portalegre que têm em comum um projecto de futuro, assente na consigna «trabalho, honestidade e competência».

Para desenvolver o Alentejo e o País, é preciso dar um significativo impulso no reforço eleitoral da CDU, a alternativa à gestão PS, PSD e CDS-PP. Os bons exemplos não deixam dúvidas quanto ao sentido e rumo em defesa do interesse público.


Bons motivos para voltar a confiar na CDU em Avis

EXPERIÊNCIA No concelho de Avis o trabalho da CDU está à vista de todos. O actual mandato ficou marcado por um grande esforço para dotar o município de instalações e meios para responder às necessidades das populações.

CDU quer continuar a construir uma Évora melhor

PROJECTO Em Évora, depois de um mandato de extrema dificuldade e exigência, a CDU merece continuar à frente dos destinos do concelho, para torná-lo mais dinâmico, com melhores condições e qualidade de vida. Este será um contributo determinante para o desenvolvimento do Alentejo.

Marca distintiva da CDU está à vista em Montemor-o-Novo

ESTRATÉGIA Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo há quatro anos, Hortênsia Menino continuou e aprofundou a obra da CDU, cuja marca distintiva está à vista no concelho e que a candidata e o colectivo do PCP-PEV pretendem prosseguir.

Futuro começou ontem em Mora

Ao longo de mais de 40 anos de Poder Local Democrático, a Câmara Municipal de Mora foi sempre governada por maiorias...
Autárquicas

CDU por um novo rumo para Borba

No dia 22 de Julho, no mercado de Borba, a CDU realizou um jantar de apresentação dos candidatos efectivos a todos os...
PCP

Forças de segurança precisam de soluções

PROPOSTA O PCP reafirmou ontem ao final da manhã um conjunto de propostas para melhorar as condições laborais e sociais dos profissionais das forças e serviços de segurança e o seu estatuto.

Trabalhadores

Unidade na Autoeuropa <br>para derrotar chantagens

HORÁRIOS Na votação de 28 de Julho, «ficou comprovado que os trabalhadores da Autoeuropa sabem claramente o que querem», afirma-se numa saudação da Fiequimetal/CGTP-IN e do SITE Sul, divulgada no dia seguinte.

Mais ilegalidades na Petrogal

No dia 26, quando os trabalhadores da Petrogal iniciaram um período de cinco dias de greve em defesa dos direitos, da...

Compasso na Cabelte

Na expectativa do resultado de uma reunião que a administração agendara para ontem, os trabalhadores da fábrica...
Assembleia da República
Nacional
Europa

França assume controlo de estaleiros navais

ECONOMIA O governo francês decidiu exercer o direito de preferência do Estado para impedir que os estaleiros navais de Saint-Nazaire (Oeste) caíssem sob controlo italiano.

Internacional

Guerra de sanções entre EUA e Rússia

TENSÃO O Congresso dos Estados Unidos votou mais sanções contra empresas e cidadãos da Rússia e o presidente Trump deve aprová-las. Moscovo respondeu com a expulsão de diplomatas norte-americanos.

Temas

Uma santa aliança contra a pequena propriedade florestal*

FLORESTA Quando os incêndios florestais atingem a dimensão da tragédia e as imagens dantescas invadem os ecrãs televisivos, é certo e sabido que se multiplicam as análises para iludir as responsabilidades político-partidárias daqueles que ao longo de quatro décadas conduziram a floresta portuguesa ao estado em que se encontra. Ocultar as responsabilidades de PS, PSD e CDS.

Argumentos
TVisto

A matilha

Se o assunto não fosse intensamente dramático com alguma tendência para poder tornar-se trágico, a...
Memória
Festa do Avante!

Os artistas também são construtores da Festa

CULTURA Tal como já sucedera em Lisboa em finais de Junho, também no passado dia 26, no Porto, a conferência de imprensa de divulgação do programa da Festa do Avante! contou com a presença de alguns dos artistas que marcarão presença na Atalaia no primeiro fim-de-semana de Setembro, eles próprios construtores desta realização ímpar em Portugal.

Aconteceu

Banca elimina 800 postos de trabalho

Os quatro principais bancos que operam em Portugal eliminaram 800 postos de trabalho no primeiro semestre, prevendo-se que outros tantos sejam...

Morreu a actriz Jeanne Moreau

A actriz francesa Jeanne Moreau morreu, dia 31, em sua casa, em Paris, aos 89 anos.Ao longo de uma carreira de 65 anos, como actriz, cantora e...

Reuniões e iniciativas

CDU   Alcoutim - Sábado, 5 de Agosto, às 13h00,...

A semana em resumo

Frases

“(...) o que a Petrogal identifica como serviços mínimos são...