Com a CDU, unidos por uma Vila Viçosa!

A gestão da CDU na Câmara Municipal de Vila Viçosa desde 2013, após quatro anos de uma gestão ruinosa e devastadora do PS, tem sido bastante positiva, planeada e equilibrada.

A recuperação financeira da Câmara Municipal, que se encontrava à beira da falência, desde a tomada de posse do actual executivo CDU, resulta de uma gestão rigorosa e os números falam por si. Quase quatro anos após a tomada de posse, a dívida total do município foi reduzida em mais de 60 por cento e a dívida a fornecedores passou de dois milhões e 400 mil euros para 238 mil euros, reduzindo-se o prazo médio de pagamento a fornecedores de 224 dias para 29 dias. Esta gestão rigorosa permitiu a aplicação do dinheiro público em benefício das populações e não em gastos supérfluos, permitindo um aumento da qualidade de vida dos habitantes do concelho de Vila Viçosa. Com a CDU esta gestão de rigor será para continuar!

Apesar das dificuldades económicas resultantes da herança PS que a CDU recebeu e das constantes limitações impostas ao Poder Local, mantêm-se como prioritários os apoios na acção social às famílias mais carenciadas, aos jovens, aos idosos e a todos os que, diariamente, lutam por um presente mais digno. Com a CDU em Vila Viçosa, jamais estarão sozinhos nessa luta!

A CDU promete e cumpre! Em Vila Viçosa promete obras e executa-as: construções e requalificações, obras de raiz, na sua grande maioria por administração directa, valorizando os trabalhadores e recursos do município e movimentando a economia local e outras através de empreitadas, para poder usufruir de apoios e candidaturas a Fundos Comunitários. Recuperámos equipamentos, edifícios, viaturas e máquinas municipais que se encontravam completamente degradados, devolvendo-os ao povo e colocando-os à sua disposição. Prometemos limpeza urbana em todo o concelho e cumprimos. Vila Viçosa está limpa e cuidada. Com a CDU, a pulsante actividade continuará e muitas serão as obras ainda a realizar!

Na área da cultura e desporto a CDU fez renascer o que o PS no mandato anterior fez questão de destruir. Reactivamos: Festas das Freguesias Rurais e a tradicional Festa dos Capuchos, realizamos as Noites de Verão e a Feira de Artesanato, Jornadas do Património, a 1.ª Feira Renascentista, os Programas OTL e apoiamos diversas iniciativas no âmbito da criação artística. Promovemos a actividade desportiva, designadamente através de caminhadas, aulas nas piscinas municipais, e múltiplas actividades em parceria com associações e instituições do todo concelho. Com a CDU as iniciativas culturais estão ao alcance de todos, são para todos e irão continuar!

Numa óptica de Planeamento e Requalificação Urbana, a CDU investiu na execução de diversos Planos de ordenamento do território, que se revelam preponderantes para reabilitar espaços e edifícios públicos e criar condições para a reabilitação de imóveis pelos particulares. Foi adaptado o PDM em vigor, foi criada a ARU, foi aprovado o Plano de Urbanização de Vila Viçosa e brevemente será também aprovado o Plano de Salvaguarda e Valorização do Centro Histórico de Vila Viçosa. A CDU orgulha-se de desenvolver uma política de proximidade com a população, para que, em conjunto, se implementem projectos essenciais para o desenvolvimento do nosso concelho!

A CDU dinamiza o turismo, sector tão importante para o desenvolvimento da economia local. Prova disso é o aumento do número de turistas, assim como a criação de novos espaços museológicos e requalificação dos já existentes. A reactivação pela CDU da Candidatura a Património Mundial da UNESCO, que o PS abandonou, culminou após muito trabalho, planeamento e dedicação com a inclusão da Vila Ducal Renascentista na Lista Indicativa dos Bens Portugueses candidatos à UNESCO. A participação em feiras e eventos de promoção turística, captando novos operadores turísticos e potenciais visitantes, proporcionando também a divulgação de vários produtos locais como os mármores, o artesanato a gastronomia e doçaria. A CDU aposta no turismo como actividade geradora de riqueza e permitirá continuar a potenciar a economia local.

As energias renovam-se diariamente! A CDU reafirma a confiança nos seus eleitos e no trabalho por eles desenvolvido, com certeza que é realizado em prol dos interesses da população do concelho, da melhoria do seu bem-estar e da sua qualidade de vida.

Manuel Condenado, candidato e presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa



Mais artigos de: Em Foco

CDU mais forte para desenvolver o Alentejo

Image 23288

A CDU e os seus eleitos têm provas dadas e um trabalho inquestionável na gestão das autarquias. Que o digam as populações de Évora, Montemor-o-Novo, Alandroal, Vila Viçosa, Arraiolos, Mora, Avis e Monforte, concelhos dos distritos de Évora e de Portalegre que têm em comum um projecto de futuro, assente na consigna «trabalho, honestidade e competência».

Para desenvolver o Alentejo e o País, é preciso dar um significativo impulso no reforço eleitoral da CDU, a alternativa à gestão PS, PSD e CDS-PP. Os bons exemplos não deixam dúvidas quanto ao sentido e rumo em defesa do interesse público.


Bons motivos para voltar a confiar na CDU em Avis

EXPERIÊNCIA No concelho de Avis o trabalho da CDU está à vista de todos. O actual mandato ficou marcado por um grande esforço para dotar o município de instalações e meios para responder às necessidades das populações.

CDU quer continuar a construir uma Évora melhor

PROJECTO Em Évora, depois de um mandato de extrema dificuldade e exigência, a CDU merece continuar à frente dos destinos do concelho, para torná-lo mais dinâmico, com melhores condições e qualidade de vida. Este será um contributo determinante para o desenvolvimento do Alentejo.

Marca distintiva da CDU está à vista em Montemor-o-Novo

ESTRATÉGIA Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Novo há quatro anos, Hortênsia Menino continuou e aprofundou a obra da CDU, cuja marca distintiva está à vista no concelho e que a candidata e o colectivo do PCP-PEV pretendem prosseguir.

Arraiolos tem um projecto de dedicação e compromisso

Ao longo de mais de quatro décadas, a CDU tem primado pelo trabalho, competência, empenho e honestidade das centenas de pessoas que integraram e integram as suas listas para os órgãos de Poder Local Democrático. Este Poder Local tem estado na base do desenvolvimento do...

Futuro começou ontem em Mora

Ao longo de mais de 40 anos de Poder Local Democrático, a Câmara Municipal de Mora foi sempre governada por maiorias absolutas afectas a coligações que o PCP integrou. Assim foi possível seguir uma linha de trabalho assente em propostas políticas destinadas a servir a...

Invertido o ciclo dum passado negro no Alandroal

Em 2013 a equipa da CDU conquistou a Câmara do Alandroal depois duma gestão ruinosa do PS à frente dos destinos do concelho durante 12 anos. A Câmara apresentava uma situação de falência técnica, tinha contas penhoradas, dívidas a todos os fornecedores,...