Frases

“(...) o que a Pe­trogal iden­ti­fica como ser­viços mí­nimos são ser­viços má­ximos. E os mi­nis­té­rios li­mitam-se a as­sinar aquilo que a Pe­trogal pôs em cima de mesa.”
(Ma­nuel Bravo,
 Sá­bado, 27.7.17)


“O PSD uti­lizou, la­men­ta­vel­mente, a questão das ví­timas [dos in­cên­dios de Pe­drogão Grande] para fazer chi­cana po­lí­tica.”
(An­tónio Fi­lipe,
 i, 27.7.17)


“Porque uns in­di­ví­duos que acusam o Go­verno de es­conder mortos para não perder a po­pu­la­ri­dade são ca­pazes de tudo, in­cluindo usar mortos para serem po­pu­lares.”
(João Qua­dros,
 Jornal de Ne­gó­cios, 28.7.17)


“Mi­lhões de cli­entes [da CGD] for­çados ao pa­ga­mento de uma renda cada vez maior pela uti­li­zação de ser­viços es­sen­ciais, ban­cá­rios, para os quais não têm al­ter­na­tiva.”
(Agos­tinho Lopes,
 Jornal Eco­nó­mico, 28.7.17)


“A his­tória ofi­cial apenas conta a his­tória dos ven­ce­dores, ao passo que a li­te­ra­tura conta a his­tória dos ven­cidos, das pes­soas co­muns, da­queles que não apa­recem nos li­vros, nos re­gistos?”
(Luís Se­púl­veda,
ibidem)


“Eu dava for­mação em te­le­co­mu­ni­ca­ções [na PT] mas agora essa em­presa onde estou não tem um cer­ti­fi­cado que me per­mita fazer o mesmo tra­balho. Tenho medo de ser des­pe­dida.”
(Rita Silva,
 Cor­reio da Manhã, 29.7.17)


“Que­remos que a lei seja apli­cada e que as apli­ca­ções [de trans­porte de pas­sa­geiros] sejam blo­que­adas. Lu­tamos contra a con­cor­rência des­leal, não que­remos que os ile­gais façam o nosso ser­viço.”
(Carlos Alves,
 Jornal de No­tí­cias, 29.7.17)


“Como em He­bron, é mais uma ci­dade de apartheid que Is­rael pre­tende fazer de Je­ru­salém.”
(Shahd Wadi,
 Pú­blico, 31.7.17)


“Sou o pri­meiro a votar no país. Quis ser o pri­meiro voto pela paz, pela so­be­rania e pela in­de­pen­dência da Ve­ne­zuela.”
(Ni­colas Ma­duro,
 DN, 31.7.17)


“Um porta-voz do im­pe­rador Do­nald Trump disse que eles não irão re­co­nhecer os re­sul­tados [das elei­ções para a As­sem­bleia Cons­ti­tuinte ve­ne­zu­e­lana]. Por que diabo ha­vemos e nos im­portar com o que diz Trump”
(Ni­colas Ma­duro, DN, 1.8.17