A talhe de foice
Já não salvam
Actual
Sol na eira
Actual
13 por cento
Actual
A CGD
Crónica Internacional
Eleições norte-americanas
PCP
Nós e a Revolução de Outubro
No próximo ano vamos comemorar o centenário da Revolução de Outubro. Na sua reunião de 16 e 17 de Setembro o Comité Central aprovou a Resolução «Centenário da Revolução de Outubro – socialismo, exigência da actualidade e do futuro» e na passada segunda-feira o Secretário-Geral do Partido produziu uma importante intervenção na Sessão Comemorativa do 7 de Novembro.
<font color=0093dd>Exemplo e inspiração</font>
O PCP apresentou na segunda-feira, 7 de Novembro, em Lisboa, o programa das comemorações do centenário da Revolução Socialista de Outubro, que decorrem ao longo do próximo ano sob o lema «Socialismo, exigência da actualidade e do futuro».
<font color=0093dd>Programa das comemorações</font>
Na sessão da passada segunda-feira, o PCP apresentou o programa das comemorações do centenário da Revolução Socialista de Outubro, que decorrem ao longo do próximo ano sob o lema «Socialismo, exigência da actualidade e do futuro».
<font color=0093dd>Levantar bem alto a bandeira<br>que sempre nos guiou</font>
Assegurar o futuro do País
«É na política patriótica e de esquerda que se encontrará a resposta a problemas estruturais da vida do País e é com ela que se defenderão os direitos das crianças num Portugal com futuro. Estamos todos unidos nesta batalha», assegurou, sábado, dia 5, em Palmela, Jerónimo de Sousa, Secretário-geral do PCP.
Poder viver e produzir
Só a luta das populações pode afastar definitivamente a ameaça de demolições na Ria Formosa, garante o PCP, valorizando alguns avanços alcançados.
PCP exige melhores transportes públicos
O PCP promoveu no dia 4, em Gaia, uma marcha em defesa dos transportes públicos e do alargamento do Andante a todos os operadores da Área Metropolitana do Porto.
Travar de vez a especulação
A situação actual do sector da construção civil e obras públicas esteve em análise num encontro realizado no dia 2 entre delegações do PCP e da federação sindical do sector (Fevvicom).
Passos firmes <br>e seguros em Abrantes
<font color=0093dd>Tribuna do Congresso</font>
<font color=0093dd>Debate fraterno e valioso</font>
Intervir pelos direitos
Almoço na Soeiro Pereira Gomes
Alhos e bugalhos
Razões fortes para dia 18
Os sindicatos da Administração Pública reafirmam os motivos gerais para a convocação da manifestação nacional de dia 18 e focam as razões específicas, organizando uma forte participação dos trabalhadores.
Novo protesto nos transportes
Vitórias na Justiça
Medidas para a Pinhais
Greve na Solnave
Insuficiências<br>não desmerecem avanços
O Parlamento aprovou sexta-feira, 4, na generalidade, com os votos favoráveis do PS, PCP, PEV, BE, a abstenção do PAN e os votos contra do PSD e do CDS, a proposta de Orçamento do Estado para 2017 e as Grandes Opções do Plano.
«Abrir caminho para um Portugal com futuro»
Hoje fala-se de aumentos,<br>não de cortes...
Investimento, precisa-se!
Um combate sem tréguas
Prosseguir reversão nos cortes
Libertar do garrote
Por maior justiça fiscal
Produzir mais para depender menos
Loures reforça investimento
A Câmara de Loures aprovou, no dia 28, por maioria, o orçamento municipal para o próximo ano, no valor de 120 milhões de euros.
Municípios pela paz
Agricultura no Alentejo
Luta nas escolas
«Dar uma cartada <br>na precariedade»
Vidas na Clandestinidade
Agricultores em Pombal
Greve contra a privatização
Os trabalhadores dos correios italianos realizaram uma greve de 24 horas, dia 4, para protestar contra a saída definitiva do Estado do capital da empresa.
Contra a repressão
Milhares de curdos manifestaram-se, dia 5, em várias cidades europeias em protesto contra a vaga de repressão que atinge dirigentes políticos na Turquia.
Tribunal condiciona «brexit»
França acusa HSBC
Sindicatos suíços contestam flexibilidade
CETA: um TTIP disfarçado?
Sobre as eleições nos EUA
Partidos Comunistas e Operários <br>reuniram em Hanói
Dias 28 e 29 de Outubro, realizou-se em Hanói, capital da República Socialista do Vietname, o 18.º Encontro Internacional de Partidos Comunistas e Operários (EIPCO), com o tema «A crise capitalista e a ofensiva imperialista – Estratégia e tácticas dos Partidos Comunistas e Operários na luta pela paz, pelos direitos dos trabalhadores e dos povos, pelo socialismo», que contou com a participação de 57 partidos, de 49 países, dos cinco continentes.
PC do Brasil resiste
As eleições municipais brasileiras foram marcadas pela vitória da reacção, pela fragmentação partidária e pela recusa da «politica», considera o Partido Comunista do Brasil, que neste quadro resistiu com êxito.