Actual
Dizem que a mensagem não passa
Actual
Caradepauísmo
Actual
«Liberais»
PCP
Derrotar contra-ofensiva<br>do PSD e CDS
Aprofunda-se a contrao-fensiva do PSD e CDS, do capital monopolista, dos interesses financeiros transnacionais e dos círculos dominantes da UE contra a nova fase na vida política nacional, que se abriu com a derrota do PSD/CDS nas eleições de 4 de Outubro e com o fracasso da tentativa de Cavaco para impor um projecto subversivo, sem apoio democrático nem suporte constitucional.
Crónica Internacional
Obama em Cuba
A talhe de foice
Trampolinices
Selo dos 95 anos do PCP
<font color=0093dd>PCP reafirma compromisso<br>com os trabalhadores e o povo</font>
A vida não tem que ser assim
No debate «Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade», que se realizou no sábado, no Clube Ferroviário, em Lisboa, o Secretário-geral do PCP afirmou que é preciso inverter o actual «modelo de mão-de-obra barata, precária e desqualificada» e avançou com «soluções» capazes de «dar resposta imediata a muitos dos problemas que atormentam as novas gerações de trabalhadores, particularmente essa praga da precariedade».
Um fenómeno sem idade
A precariedade tem vindo a generalizar-se de forma rápida e profunda a todos os sectores de actividade económica, assumindo múltiplas formas e expressões. O tema esteve em debate, no sábado, 20, em Lisboa, por iniciativa do PCP.
Combater a precariedade,<br>exigir direitos
O PCP deu início à campanha nacional «Mais Direitos, Mais Futuro – Não à Precariedade» na quinta-feira, 18, com a distribuição de um jornal em empresas e locais de trabalho de todo o País.
Derrotar contra-ofensiva<br>do PSD e CDS
Aprofunda-se a contrao-fensiva do PSD e CDS, do capital monopolista, dos interesses financeiros transnacionais e dos círculos dominantes da UE contra a nova fase na vida política nacional, que se abriu com a derrota do PSD/CDS nas eleições de 4 de Outubro e com o fracasso da tentativa de Cavaco para impor um projecto subversivo, sem apoio democrático nem suporte constitucional.
Alargar a difusão do Avante!
Este ano, as comemorações do aniversário do Avante! coincidem com o lançamento da campanha de difusão do jornal, que dominou as intervenções proferidas nas diversas iniciativas.
UE em crise profunda
Analisar, debater, concretizar
Dêem paz à TAP
«É preciso acabar com a desestabilização do Grupo TAP» e «tem que acabar» o processo de privatização, que se arrasta há quatro anos, destaca a célula do PCP na TAP e SPdH, a propósito da mais recente decisão da ANAC.
DOR Porto pelo desenvolvimento
Sensacional alienação mediática
CGTP-IN reforça-se para lutar
Com mais de setecentos delegados e milhar e meio de convidados, o 13.º Congresso da CGTP-IN vai, nos dias 26 e 27, analisar a actividade sindical dos últimos quatro anos e definir as linhas de orientação para o período até 2020.
Investir na Linha de Cascais
Uma tribuna pública pela modernização da Linha de Cascais e em defesa do serviço público de transportes alertou para a urgência de travar a degradação de um dos troços mais rentáveis da CP.
Haja Dia do Sargento
A Associação Nacional de Sargentos, destacando a amplitude das comemorações dos 125 anos da revolta de 31 de Janeiro, manifesta confiança na aprovação do Dia Nacional do Sargento, proposta na AR pelo PCP.
Importância acrescida
Pescadores da sardinha <br>exigem respostas urgentes
Contra roubo da Makro
Novas expectativas<br>para uma vida melhor
A Assembleia da República aprovou anteontem, 23, na generalidade, o Orçamento do Estado para 2016 e as Grandes Opções do Plano (2016/2019), com os votos favoráveis do PS, PCP, PEV, BE, a abstenção do PAN, e contra do PSD e CDS.
Por maior justiça fiscal
Um debate a aprofundar
Medidas de sinal positivo
Frases
Tudo faremos para encontrar respostas para os problemas
A resposta de que Portugal precisa implica ir mais longe
Avaliar prejuízos, <br>combater erros
Miguel Viegas e João Ferreira visitaram, no dia 18, as zonas mais afectadas pelas cheias nos distritos de Coimbra e Aveiro, onde verificaram os «efeitos desastrosos» do desmantelamento dos serviços públicos.
PEV votam <br>a favor do OE
O Conselho Nacional do Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV), reunido no domingo, analisou a situação eco-política nacional e internacional, e debateu as suas acções e intervenção futura.
Pobreza infantil nos Açores
Aníbal Pires, deputado do PCP na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, acusou PS, PSD e CDS de imporem a desregulação das relações laborais e a flexibilidade laboral, que continuadamente favorecem o trabalho precário e os regimes parciais.
Defender os interesses dos torrejanos
CDU exige centro de saúde <br>de Odivelas
Luta pela Saúde em Messines
Outro caminho <br>para o Ensino Superior
Preocupações dos MPME <br>em destaque
Protesto em Arroios
Luísa Basto assinala <br>45 anos de carreia
A indústria das privatizações
A venda de património público a preços de saldo transformou-se numa lucrativa indústria para um pequeno círculo de empresas jurídicas, de consultadoria e financeiras.
«Os oito» absolvidos
O processo contra oito sindicalistas da Airbus em Espanha terminou, dia 17, com a absolvição dos arguidos, dando o tribunal como não provados os factos da acusação.
Cameron marca referendo<br>sobre UE
Veolia condenada
De Lesbos com ardor… (II)
EUA e RPDC falharam paz
Negociações exploratórias sobre um tratado de paz para a península coreana terão ocorrido secretamente, embora sem sucesso, entre responsáveis norte-americanos e da República Popular Democrática da Coreia (RPDC).
Milhares rejeitam belicismo
Cerca de 30 mil nipónicos manifestaram-se domingo, 21, contra a reinstalação da base militar dos EUA em Okinawa, e a intervenção do Japão em conflitos além fronteiras.