Luta pela Saúde em Messines
Mais de 60 pessoas participaram, dia 19, numa concentração junto à extensão de São Bartolomeu de Messines do Centro de Saúde de Silves, em protesto «contra a falta de médicos e os intermináveis tempos de espera».
A iniciativa, promovida pelas comissões de utentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) do Algarve, contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia local, João Carlos Rodrigues Correia, e dá sequência a outras acções de protesto levadas a cabo pelas comissões referidas, com destaque para a que, no dia 13, mobilizou centenas de pessoas junto aos hospitais de Lagos, Portimão e Faro.
Numa nota emitida pelas comissões, sublinha-se que, face à derrota do governo PSD/CDS nas últimas eleições, se afigura urgente a «necessidade de mudança política no País», que contemple o investimento no SNS, a sua defesa e valorização. Também se dá conta do prosseguimento dos protestos, estando uma concentração agendada para dia 26, às 10h00, junto ao Centro de Saúde de Vila Real de Santo António.