PCP
Sempre contigo para o que der e vier
Artigo de acesso livre
Crónica Internacional
Geórgia, tragédia e farsa
Artigo de acesso livre
A talhe de foice
Sem limites
Actual
Imprescindível? é a CDU
Actual
«Europeus» e «nacionais»
Actual
Eleições europeias ou para o Parlamento Europeu?
A força que cresce e conta para uma vida melhor
«A CDU faz falta e faz falta mais força à CDU», afirmou Paulo Raimundo no grande comício de Lisboa, sábado, onde salientou haver muitas e boas razões para confiar o voto à coligação PCP-PEV. Já o primeiro candidato, João Oliveira, considerou que esta é uma «batalha pela democracia», contra as injustiças e a submissão, pela paz e a soberania.
Que nenhum contacto, conversa ou esclarecimento fique por fazer
«Contacto a contacto, conversa a conversa, esclarecimento a esclarecimento, até ao último momento, conquistar votos e garantir mais força e mais deputados à CDU», apelou o Secretário-Geral do PCP.
«Em cada jovem há razões para levar Abril até ao voto, ao voto na CDU»
No domingo, a Juventude CDU organizou uma iniciativa em Setúbal que reuniu centenas de jovens de todo o País, e onde participaram Paulo Raimundo e João Oliveira.
No Algarve e no País é preciso dar força a esta força de confiança
A acção dos deputados é«a prova de que vale a pena confiar, vale a pena votar na CDU», porque esta«é uma força de confiança, que cumpre os compromissos que assume, a favor do povo e do País».
Mulheres manifestam o seu apoio à alternativa necessária
A UE e os Estados-Membro têm de assegurar políticas que representem avanços nas condições de vida e nos direitos da mulheres. Esta foi uma das ideias trazidas no almoço de mulheres que se realizou no dia 4 na Casa do Alentejo, Lisboa, com o primeiro candidato João Oliveira.
Inverter o rumo de desastre e defender a produção nacional
Em Alpiarça, João Oliveira apelou ao voto na CDU para defender a produção nacional, «uma questão estratégica» para o País e factor de desenvolvimento, criação e qualificação de emprego, salvaguardando o ambiente e a soberania nacional.
Representantes dos trabalhadores apoiam a CDU e o seu projecto
No dia 2, o primeiro candidato João Oliveira esteve presente num participado almoço com membros de organizações representativas de trabalhadores (ORT) no Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira, Moita.
Votar PCP-PEV, de Norte a Sul, nas ilhas e na emigração
Sandra Pereira e João Pimenta Lopes, candidatos da CDU ao Parlamento Europeu, têm participado em diversas acções de campanha por todo o País. Da mesma forma, milhares de activistas e apoiantes desenvolvem o trabalho na mobilização para o voto em PCP-PEV.
É fácil e vale a pena votar na CDU
Artigo de acesso livre
Votar na CDU, no domingo, é tão fácil como sempre: colocar a cruz à frente do símbolo da coligação PCP-PEV (a foice e o martelo com o girassol ao lado) e colocar o voto na urna. A única diferença para quem vota é que o pode fazer em qualquer lado.
Participado jantar da CDU em Melides
Só há desenvolvimento se as crianças forem felizes
Desfile na Marinha Grande
Acção no Feijó pelo SNS
Ambiente é foco de visita à Arrábida
Contacto com os trabalhadores da Câmara de Almada
PCP-PEV em defesa dos imigrantes e seus direitos
Desfile em Loures com Paulo Raimundo
Na Santiagro respirou-se confiança
João Oliveira visita Fortaleza de Peniche
Defender também em Estrasburgo a língua e cultura portuguesas
Saúde, trabalho e produção marcam visita ao Alentejo
A somar apoios até ao último dia
Apoiamos a CDU
Artigo de acesso livre
Conversar, esclarecer e mobilizar, apela João Oliveira em Évora
O divino e o popular na Festa dos Tabuleiros de Tomar
Depois do Carnaval de Torres Vedras, da Louça Preta de Bisalhães e de muitas outras expressões da cultura popular portuguesa, este ano a Festa do Avante! destaca a Festa dos Tabuleiros, que se realiza de quatro em quatro anos na cidade de Tomar. A exposição, elaborada em parceria com a Câmara Municipal de Tomar e a Comissão Central da Festa dos Tabuleiros, estará patente no Espaço Central.
Plano para a imigração não resolve e agrava
«As medidas anunciadas pelo Governo [para a imigração] são um conjunto de intenções e vazio da resposta urgente aos mais de 400 mil processos de regularização pendentes na AIMA», acusa o PCP numa nota emitida no dia 4.
Creches fora de horas contrariam interesses das crianças e famílias
Para efectivar os direitos das crianças, há que reduzir os horários de trabalho, combater o abuso da laboração contínua e do trabalho por turnos e nocturno e garantir horários flexíveis para pais e mães.
Salário mínimo na pesca
Reforçar direitos de todos os profissionais das forças policiais
O PCP entregou no Parlamento quatro iniciativas legislativas para o reforço de direitos dos membros das forças e serviços de segurança. Desde logo, trata-se de uniformizar o que nas forças policiais é comum.
População de Alcanena não quer linha de muito alta tensão
O MUSP e as Comissões de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo lançaram um abaixo-assinado no concelho de Alcanena para que seja escolhido um novo corredor para a passagem da linha de muito alta tensão entre Lavos e Rio Maior.
Utentes exigem direitos consagrados na Constituição
PSD adia o fim das portagens
Portugal deve reconhecer Estado da Palestina e ficar do lado certo da História
É dever de Portugal, até pelo que a Constituição inscreve, colocar-se do lado certo da História e reconhecer de imediato o Estado da Palestina nas fronteiras de 1967 e com capital em Jerusalém Oriental. Isso mesmo foi exigido em Lisboa no dia 29.
78 mil toneladas de bombas lançadas sobre a Faixa de Gaza
Ignorando as manifestações por todo o mundo, incluindo em Israel, rejeitando as propostas de cessar-fogo e desafiando as decisões do Tribunal Internacional de Justiça, Israel continua a contar com o apoio dos EUA e de outras potências da NATO e da UE na sua guerra genocida contra o povo palestiniano.
África do Sul: ANC em primeiro lugar
Nas eleições nacionais e provinciais na África do Sul, realizadas a 29 de Maio, o ANC obteve 40 por cento dos votos, continuando a ser a maior força política do país. Procura agora formar um governo que possa dar resposta aos problemas e anseios do povo sul-africano.
Em vez de paz, EUA e NATO promovem escalada da guerra
Artigo de acesso livre
Depois do fornecimento de milhares de milhões de dólares em armas a Kiev e da ameaça do envio de tropas de países da NATO para combater na Ucrânia, é agora assumidamente anunciada a permissão dos EUA e seus aliados para que o exército ucraniano continue a usar mísseis ocidentais em ataques contra a Rússia.