Desfile em Loures com Paulo Raimundo
A cinco dias das eleições para o Parlamento Europeu (PE), Paulo Raimundo, Secretário-Geral do PCP, esteve, logo pela manhã, em Loures, tendo participado num desfile de apoio à candidatura da CDU, que se iniciou no Pavilhão Paz e Amizade e terminou junto ao Centro de Trabalho do PCP, onde se lia e afirmava «É hora de votar CDU. Direito à Saúde. Salvar o SNS». No final, Tânia Mateus, que apresentou a sessão, recordou que os deputados do PCP no PE, Sandra Pereira e João Pimenta Lopes, estiveram, por várias ocasiões e locais no concelho de Loures. «É assim que trabalhamos na CDU. Junto das pessoas, todos os dias, mesmo quando não passa na televisão», ilustrou.
Naquele palco «improvisado» juntaram-se ainda Gonçalo Tomé, do Comité Central do PCP e responsável pelo concelho de Loures, Pedro Matias, mandatário da CDU, Tiago Matias, da Associação Intervenção Democrática (ID) e candidato, Marta Parente e Mariana Silva, ambas do Partido Ecologista «Os Verdes» (PEV) e candidatas.
Paulo Raimundo desmistificou a ideia de que a CDU é contra a Europa. «Percebemos bem as razões pelas quais se alimenta esta ideia», que «permite desviar as atenções daquilo que é fundamental discutir» e desculpabiliza os responsáveis pela «situação a que chegámos», acusou, assegurando que a Coligação PCP-PEV «não enterra a cabeça na areia perante as consequências das opções políticas erradas da União Europeia que os governos em Portugal teimam em prosseguir». Teceu ainda fortes críticas à actuação do Banco Central Europeu, que é «incapaz», por opção própria, de «responder às necessidades de quem trabalha e trabalhou uma vida inteira».
No final, antes da «Grândola Vila Morena», foi feito o apelo à participação de todos no desfile da CDU em Lisboa, amanhã, 7, em Lisboa, com início no Largo do Chiado.