A somar apoios até ao último dia
De vários sectores chegam listas de apoiantes da CDU às eleições para o Parlamento Europeu. Com razões diversas, todos reconhecem na coligação PCP-PEV a melhor opção para assegurar o desenvolvimento e a soberania do País, o bem-estar do povo e a construção de uma Europa de paz, progresso e justiça social.
Os números apresentados são provisórios, pois a recolha de apoios continua. As listas nominais podem ser consultadas em www.cdu.pt.
2031 membros de Organizações Representativas dos Trabalhadores
Num almoço, realizado no domingo na Baixa da Banheira, com dirigentes e activistas do movimento operário e sindical, foi anunciado o apoio à CDU de 2031 membros de organizações representativas dos trabalhadores, número que entretanto já aumentou e será anunciado no comício em Braga.
Mais de 800 jovens
No comício-festa da CDU, realizado no domingo em Setúbal, foi anunciado o apoio à CDU de mais de 800 jovens – estudantes, trabalhadores, dirigentes associativos, desportistas, e muitos outros. A lista completa será apresentada hoje.
Mais de 300 profissionais de saúde
Na base deste apoio, de médicos, enfermeiros, técnicos e outros trabalhadores do sector, está um manifesto que reconhece na CDU a «força política destacada na proposta de soluções para a melhoria do Serviço Nacional de Saúde», que garante um «combate firme e decidido às políticas de privatização da saúde.»
518 professores, educadores e investigadores
«São necessários mais deputados/as que se batam pela possibilidade de os Estados reforçarem o investimento público em áreas como a Educação e a Ciência, em vez de o desviarem para a indústria da guerra», assumem os professores, educadores e investigadores, que defendem – como a CDU – a soberania dos Estados, a Escola Pública e um Sistema Científico e Tecnológico público de qualidade, nos quais docentes e investigadores sejam devidamente reconhecidos, respeitados e valorizados.
130 trabalhadores da Cultura
Os trabalhadores da Cultura veem na CDU a força «portadora das propostas para a criação de um Serviço Público de Cultura», contando com os seus eleitos, candidatos e activistas para a defesa da criação e fruição cultural e artística de todos e para todos e para a luta por melhores condições laborais e acesso democrático à Cultura.
153 ex-presos políticos
Elas e eles contribuíram para a Revolução de Abril, participaram em todos estes anos nas lutas em defesa das muitas conquistas alcançadas e da paz, razão pela qual apelam ao voto na CDU.
275 personalidades sem filiação partidária
«O 25 de Abril não começou em Bruxelas e o mundo não acaba na Europa», é o título do Apelo da Iniciativa dos Comuns de apoio à CDU, ao qual responderam até ao momento 275 pessoas sem filiação partidária.
100 ecologistas
Na visita à Arrábida, o primeiro candidato da CDU recebeu dos candidatos, dirigentes e activistas do Partido Ecologista «Os Verdes» estes apoios, justificados por uma crítica e um combate comuns contra um sistema que «gera a delapidação incontrolada de recursos naturais e uma injusta repartição da riqueza».