China denuncia deterioração dos direitos humanos nos EUA
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão
É dever de Portugal, até pelo que a Constituição inscreve, colocar-se do lado certo da História e reconhecer de imediato o Estado da Palestina nas fronteiras de 1967 e com capital em Jerusalém Oriental. Isso mesmo foi exigido em Lisboa no dia 29.
Ignorando as manifestações por todo o mundo, incluindo em Israel, rejeitando as propostas de cessar-fogo e desafiando as decisões do Tribunal Internacional de Justiça, Israel continua a contar com o apoio dos EUA e de outras potências da NATO e da UE na sua guerra genocida contra o povo palestiniano.
Nas eleições nacionais e provinciais na África do Sul, realizadas a 29 de Maio, o ANC obteve 40 por cento dos votos, continuando a ser a maior força política do país. Procura agora formar um governo que possa dar resposta aos problemas e anseios do povo sul-africano.
Depois do fornecimento de milhares de milhões de dólares em armas a Kiev e da ameaça do envio de tropas de países da NATO para combater na Ucrânia, é agora assumidamente anunciada a permissão dos EUA e seus aliados para que o exército ucraniano continue a usar mísseis ocidentais em ataques contra a Rússia.