A talhe de foice
Porquê a cera?!
PCP
Ao trabalho, camaradas
2016 dá entrada com um conjunto de exigências ao colectivo partidário a que importa dar resposta. Desde logo, as eleições presidenciais, tarefa prioritária, na sua recta final exigindo todo o esforço no sentido de um maior e mais amplo esclarecimento e apelo ao voto na candidatura de Edgar Silva, com o que esta representa na defesa dos valores de Abril, da Constituição da República Portuguesa e como importante contributo para a derrota da candidatura apoiada pelo PSD e CDS de Passos Coelho e de Paulo Portas.
Crónica Internacional
A década da Bolívia
Actual
Os campeões da dependência
Actual
Sopa de letras
Actual
A montante
Cartaz
Fotos da campanha
Por um Portugal com futuro
«Aqui estamos por um Portugal com futuro», clamou Edgar Silva em ambiente de entusiasmo, quase no final do comício de abertura da campanha eleitoral da sua candidatura, que no domingo, dia 10, encheu o Pavilhão Rosa Mota, no Porto. Antes, Jerónimo de Sousa sublinhou que votar em Edgar Silva diminui as hipóteses de vitória de Marcelo Rebelo de Sousa, o candidato do PSD e do CDS, e constitui o reforço do «amplo movimento dos democratas e patriotas que lutam por uma verdadeira mudança, capaz de garantir o progresso e o desenvolvimento para o País».
O futuro pertence à democracia
Não se pode perder um voto
Quem acolhe o grito dos pobres?
Numa jornada pelo distrito de Lisboa, no dia 12, Edgar Silva voltou a defender um forte combate às causas profundas da pobreza, que afecta já um terço dos portugueses.
«Estamos no bom caminho»
A um dia do início da campanha eleitoral para a Presidência da República, Edgar Silva realizou acções nos concelhos de Almada, Seixal, Palmela, Moita e Barreiro.
Périplo pelo Alentejo
Defender e afirmar<br> os valores de Abril
No dia 8, em que visitou também o concelho de Peniche, Edgar Silva participou em duas iniciativas no distrito de Coimbra, nas quais afirmou a natureza ímpar da sua candidatura.
Edgar Silva no Funchal
Reforçar os laços do País<br>com a diáspora
Sete dezenas de portugueses emigrados em França participaram, no fim-de-semana, num almoço de apoio à candidatura de Edgar Silva, realizado em Nanterre, nos arredores de Paris.
Afirmar os direitos<br>dos trabalhadores
Mandatária em Lisboa
JCP promove debates
Segurança interna
Um sector a defender
ID apela ao voto em Edgar Silva
Almoço na freguesia da Ajuda
Confirmar no dia 24<br>a derrota da direita
Jerónimo de Sousa participou, dia 8, numa sessão pública em Montemor-o-Novo e num jantar no Redondo, os quais, apesar do mau tempo, contaram com uma participação superior a 100 e 150 pessoas, respectivamente.
Construir uma campanha militante
Nós Apoiamos
Aberto caminho às 35 horas
Com o projecto de lei do PCP para repor o horário normal de trabalho de sete horas diárias e 35 horas semanais, em toda a Administração Pública, «está aberto o caminho para a reposição de um direito conquistado pela luta dos trabalhadores».
Crime contra interesses nacionais
O PCP rejeita que o Governo possa dar continuidade à privatização da CP-Carga, iniciada pelo executivo anterior. A hipótese foi colocada pelo próprio ministro das Infraestruturas.
Jornada nacional de esclarecimento
Hospital público no Seixal
O candidato Sonae
TSU não tem que baixar
O Governo «usa o aumento do salário mínimo nacional para dar mais benesses ao patronato», protestou a CGTP-IN, depois de o ministro do Trabalho declarar que quer dar às empresas o desconto prometido pelo executivo PSD/CDS.
Melhorar salários na cutelaria
Em Caldas das Taipas, vila do concelho de Guimarães onde a cutelaria tem grande relevo, representantes dos trabalhadores levaram a duas empresas a exigência de aumentos salariais.
Luta repõe feriados
Inversão em Lisboa
Resultados que dão ânimo
Respostas de luta
18 de Janeiro
É preciso mudar a política de saúde
O PCP voltou a sublinhar a necessidade de reforçar o investimento no Serviço Nacional de Saúde, dotando-o dos recursos humanos, materiais e financeiros que garantam a prestação de cuidados de saúde de qualidade.
Recuperar direitos e rendimentos
Um novo passo na recuperação de direitos e rendimentos foi dado dia 8, na AR, com a aprovação de diplomas do PCP, PEV, PS e BE que repõem os quatro feriados retirados em 2012 pelo governo anterior.
Impor regras justas à banca
Não à ingerência em Angola
Escalada na Península da Coreia
Aumentos insuficientes
Para o MURPI, o descongelamento e actualização dos valores das pensões até ao nível de 628,82 euros é insuficiente, assim como a actualização do Complemento Solidário para Idosos.
Dar lugar à imaginação
Trinta e cinco peças de teatro, 14 das quais para a infância, cinco espectáculos de dança, 11 de música e quatro exposições completam a programação para 2016 da Companhia de Teatro de Almada (CTA).
Dar corpo à reivindicação <br>dos docentes
«Concerto pela Paz» no Porto
Centro de Saúde <br>sem condições
Reviravolta catalã
Carles Puigdemont foi eleito presidente da Catalunha substituindo Artur Mas, que renunciou à recondução no cargo para evitar eleições antecipadas.
Pimenta Lopes substitui <br/>Inês Zuber no PE
Mecanismo Único de Resolução<br>é arte do embuste
Crimes sucessivos
As Nações Unidas condenam o bombardeamento de um hospital da Médicos Sem Fronteiras (MSF) no Norte do Iémen. O ataque ocorre quando a Arábia Saudita está a ser acusada de usar bombas de fragmentação na campanha militar no país.
Estado de guerra contra os curdos
Centenas de académicos acusam a Turquia de massacrar a maioria curda do Sudeste do país. Dezenas de localidades estão em estado de sítio há cinco meses e centenas de civis foram presos ou estão entre as vítimas da repressão.