JCP promove debates
Com o intuito de dar a conhecer à comunidade estudantil a candidatura de Edgar Silva à Presidência da República, a Juventude Comunista Portuguesa (JCP) promoveu, no dia 11, a realização de debates na Escola Secundária Anselmo de Andrade, em Almada, e na Escola Profissional de Setúbal.
Esta iniciativa, que potenciou a discussão de questões relacionadas com a juventude e a situação política nacional, contou, em Almada, com a participação de Bruno Dias, deputado do PCP na Assembleia da República, e cerca de 70 jovens; em Setúbal, estiveram presentes 50 jovens, bem como o mandatário concelhio da candidatura, Nuno Costa.
Numa nota de imprensa, a JCP recorda que a «candidatura de Edgar Silva inscreve como um dos seus objectivos uma verdadeira democracia, em que os jovens intervenham de forma plena nos vários aspectos da sua vida e na defesa dos seus direitos, liberdades e garantias». No texto, afirma-se que a «Educação deve ser pública, gratuita, democrática e de qualidade», tal como vem na Constituição da República Portuguesa (CRP), sublinha-se o compromisso de Edgar Silva com a defesa da CRP, quando esta comemora os seus 40 anos.
De igual modo, a JCP destaca «que cabe ao Presidente da República cumprir e fazer cumprir a CRP» e que os jovens serão chamados a contribuir para que, no órgão presidencial, «esteja alguém realmente comprometido com seus interesses e ideais».