Jornada nacional de esclarecimento

Cem dias após as eleições legislativas de 4 de Outubro, o PCP realiza, hoje, 14, uma jornada nacional de esclarecimento, junto dos trabalhadores e do povo, para assinalar os avanços conseguidos neste período – que mesmo parciais, são significativos – confirmando a recuperação de direitos roubados e explicitando os caminhos de intervenção e luta para responder aos problemas nacionais.

«A posição subscrita por PS e PCP, num quadro em que foram também subscritas posições conjuntas do PS com o PEV e BE, constitui a base de uma solução política para dar resposta aos anseios mais imediatos dos trabalhadores e do povo», refere uma nota do Gabinete de Imprensa do Partido, divulgada ontem, 13.

Neste dia, terão lugar iniciativas em todo o País, com destaque para Lisboa (às 8 horas, no Cais do Sodré), Porto (16 horas, na Estação da Trindade), Coimbra (10 horas, na Praça 8 de Maio), Barreiro (10 horas, na Praça S. Francisco, em Santo André), Santarém (7.30 horas, no Hospital Distrital), Aveiro (13.30 horas, na Renault Cacia) e Guimarães (15 horas, no Largo do Toural).



Mais artigos de: PCP

Aberto caminho às 35 horas

Com o projecto de lei do PCP para repor o horário normal de trabalho de sete horas diárias e 35 horas semanais, em toda a Administração Pública, «está aberto o caminho para a reposição de um direito conquistado pela luta dos trabalhadores».

Crime contra interesses nacionais

O PCP rejeita que o Governo possa dar continuidade à privatização da CP-Carga, iniciada pelo executivo anterior. A hipótese foi colocada pelo próprio ministro das Infraestruturas.

Hospital público no Seixal

O PCP valoriza a decisão de finalmente construir o hospital público no Seixal, há muito desejado e reivindicado pelas populações e autarquias dos concelhos do Seixal, Almada e Sesimbra e pelo próprio Partido. A luta foi uma vez mais decisiva

O candidato Sonae

A campanha presidencial já começou e em força. Vemos Marcelo, e também Nóvoa e Belém, a ocupar o espaço público de forma avassaladora, mesmo quando as iniciativas de campanha são parcas e, nalguns casos, pouco participadas. O jornal Público tem sido um...