Jornada nacional de esclarecimento
Cem dias após as eleições legislativas de 4 de Outubro, o PCP realiza, hoje, 14, uma jornada nacional de esclarecimento, junto dos trabalhadores e do povo, para assinalar os avanços conseguidos neste período – que mesmo parciais, são significativos – confirmando a recuperação de direitos roubados e explicitando os caminhos de intervenção e luta para responder aos problemas nacionais.
«A posição subscrita por PS e PCP, num quadro em que foram também subscritas posições conjuntas do PS com o PEV e BE, constitui a base de uma solução política para dar resposta aos anseios mais imediatos dos trabalhadores e do povo», refere uma nota do Gabinete de Imprensa do Partido, divulgada ontem, 13.
Neste dia, terão lugar iniciativas em todo o País, com destaque para Lisboa (às 8 horas, no Cais do Sodré), Porto (16 horas, na Estação da Trindade), Coimbra (10 horas, na Praça 8 de Maio), Barreiro (10 horas, na Praça S. Francisco, em Santo André), Santarém (7.30 horas, no Hospital Distrital), Aveiro (13.30 horas, na Renault Cacia) e Guimarães (15 horas, no Largo do Toural).