Actual
Os exageros do costume
Actual
Convenção do MEL - a caminho da derrota
Actual
«Efeito associado»
A talhe de foice
A cartilha
PCP
Agindo no dia-a-dia, nas empresas e nas ruas, porque a luta continua!
Artigo de acesso livre
As fortes comemorações populares da Revolução de Abril, por entre os ataques provocatórios directos ou velados que lhe foram movidos, prosseguiram com as pujantes acções do 1.º de Maio e do 8 de Maio no Porto.
Crónica Internacional
A maior democracia do mundo
Na Vidigueira a CDU volta a afirmar-se como a força do trabalho e da honestidade
A terminar o primeiro mandato e a preparar-se para um segundo ciclo, o presidente da Câmara Municipal da Vidigueira, Rui Raposo, manifesta-se confiante de que a população vai reconhecer o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos, apesar dos obstáculos colocados à CDU, que se voltou a afirmar bastião do trabalho e da honestidade.
Em Loures, votar CDU é dar continuidade ao trabalho que está bem à vista
A apresentação dos candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal de Loures realizou-se no dia 21, no largo do Pavilhão Paz e Amizade. A iniciativa contou com a presença de vários candidatos, de Cláudia Madeira, do PEV, Fernando Correia, da Associação Intervenção Democrática, e Ricardo Costa e Jerónimo de Sousa, do PCP.
Lutar por uma vida melhor para o concelho de Coimbra
Francisco Queirós e Manuel Pires da Rocha, primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Coimbra, respectivamente, «são o rosto e expressão da acção e realização de um amplo colectivo da CDU», destacou Jerónimo de Sousa.
Concelho de Cuba mais preparado para os desafios do futuro
«Neste momento temos cerca de 20 obras a decorrer, em todas as freguesias, no valor de 7,5 milhões de euros», revelou aoAvante! João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba (CMC). O executivo CDU continua a trabalhar para o desenvolvimento socioeconómico do concelho.
João Palma e Tomé Pires em Serpa
João Palma, 62 anos, funcionário da Administração Tributária e Aduaneira (AT), é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Serpa. Tomé Pires, actual presidente da CM, encabeça a lista à Assembleia Municipal (AM).
Reconquistar Viana do Alentejo
Primeiros candidatos para Constância
Grande jornada garantiu continuação da luta
Artigo de acesso livre
Com greves em todo o País e uma concentração em Lisboa, junto do Conselho de Ministros, os trabalhadores da Administração Pública deram uma resposta firme ao Governo. A Frente Comum de Sindicatos assegura que, se este não alterar a estratégia, à grande jornada de 20 de Maio vão seguir-se muitas lutas, para defender os serviços públicos, aumentar salários, dignificar carreiras, revogar o SIADAP e corrigir a tabela remuneratória única.
Assegurar o presente e o futuro do Partido
A ampla participação na Campanha Nacional de Fundos O Futuro tem Partido revela as suas imensas potencialidades, cabendo ao colectivo partidário aproveitá-las na sua totalidade, multiplicando nos próximos dias os contactos e as abordagens.
Homenagear Catarina Eufémia é continuar a sua, nossa, luta
O PCP assinalou o 67.º aniversário do assassinato de Catarina Eufémia com uma homenagem em Baleizão, terra natal da operária agrícola alentejana assassinada pelo fascismo em 1954. A melhor homenagem é continuar o seu combate, afirmou Jerónimo de Sousa.
Saúde, produção e transportes em jornada pelo Algarve
Em contacto com trabalhadores e população, João Dias, deputado do PCP na Assembleia da República, esteve, dia 10, no Algarve.
Defender a Serra D’Arga, o povo e o País
Faleceu Armando Myre Dores
Selos do Centenário apresentados hoje
Reintegrados no Casino da Póvoa
Plenário de Sindicatos da CGTP-IN apelou à intensificação da luta
Reunido no dia 21, em Lisboa, o Plenário de Sindicatos saudou os trabalhadores pela resposta dada e salientou que é preciso continuar a intensificar a luta para levar mais longe as reivindicações.
CP e Grupo IP hoje em greve
Os trabalhadores da CP e das empresas do Grupo IP estão em luta pelo aumento geral dos salários, progressivamente desvalorizados, e pela melhoria das condições de vida e de trabalho.
PCP acusa Governo de virar costas aos direitos dos trabalhadores e optar pelos interesses do capital
A defesa dos direitos dos trabalhadores soou forte dia 19, no Parlamento, com o PCP não apenas a denunciar o agravamento da exploração às mãos do capital como a exigir a adopção de medidas concretas que combatam o ataque aos direitos.
Limitações à execução orçamental são travão na resposta aos problemas
O PCP acusou o Governo de estar a bloquear ou dificultar a concretização de medidas inscritas no Orçamento do Estado para 2021 (OE). Uma opção que sacrifica a resposta a problemas económicos e sociais em favor do cumprimento de metas orçamentais e outras imposições da União Europeia.
Por uma estratégia nacional e patriótica na Defesa e Forças Armadas
PEV propõe «respostas verdes» para «emergência ecologista»
A 15.ª Convenção do Partido Ecologista «Os Verdes», que decorreu no fim-de-semana em Lisboa, apontou soluções para assegurar um «mundo de paz, socialmente justo e ambientalmente equilibrado».
Encontro pela Paz a 5 de Junho em Setúbal
O Fórum Municipal Luísa Todi, em Setúbal, acolhe no próximo dia 5 de Junho o Encontro pela Paz, promovido por 12 organizações das mais variadas áreas de intervenção, que decorre sob o lema Pela Paz, todos não somos demais!.
AMRS lança Manifesto pelo Direito a Brincar
Solidariedade contra a barbárie
Decisão unilateral dos EUA motiva resposta da Rússia
Depois do abandono unilateral dos EUA, em 2020, do Tratado de Céus Abertos (um dos maiores esforços internacionais a favor da transparência militar e do controlo armamentista), a Rússia avança com os procedimentos legais para sair também.
Nord Stream 2 avança apesar de Washington
Uma farsa pouco original
Resistência na Palestina face à ocupação e opressão
A paragem dos bombardeamentos sobre a Faixa de Gaza, que deixaram um rasto de destruição e morte, não representou o fim da violência. Em Jerusalém, na Cisjordânia e em Israel prossegue a repressão dos palestinianos.
Povo colombiano em luta há um mês
Os colombianos estão em luta nas ruas das principais cidades do país desde há um mês, contra as políticas neoliberais, o desemprego e a pobreza, pela paz e a vida, pelo fim da brutal repressão contra os protestos, que já causou mais de 50 mortos.