Saúde, produção e transportes em jornada pelo Algarve

Em con­tacto com tra­ba­lha­dores e po­pu­lação, João Dias, de­pu­tado do PCP na As­sem­bleia da Re­pú­blica, es­teve, dia 10, no Al­garve.

A re­gião re­clama um forte in­ves­ti­mento pú­blico

A jor­nada ini­ciou-se com uma vi­sita ao Centro de Va­ci­nação de Silves, onde, acom­pa­nhado pela pre­si­dente da Câ­mara Mu­ni­cipal de Silves, o eleito co­mu­nista ava­liou o pro­cesso em curso, apro­vei­tando a oca­sião para su­bli­nhar que a va­ci­nação e tes­tagem mas­siva são fun­da­men­tais para travar o surto epi­dé­mico e re­tomar as ac­ti­vi­dades eco­nó­micas, so­ciais, cul­tu­rais e des­por­tivas.

«Um ob­jec­tivo que con­tinua a exigir, ao con­trário do que pre­tende a UE e o Go­verno, a di­ver­si­fi­cação das com­pras de va­cinas, a li­ber­tação das pa­tentes e a pro­dução da­quelas em Por­tugal», sa­li­entou João Dias.

Já em Por­timão, «os pro­blemas do Ser­viço Na­ci­onal de Saúde es­ti­veram pre­sentes na reu­nião que teve lugar com o Sin­di­cato dos En­fer­meiros Por­tu­gueses. De­sig­na­da­mente a si­tu­ação com que estão con­fron­tados mi­lhares de en­fer­meiros que, pese em­bora o seu papel im­pres­cin­dível no com­bate à epi­demia e na res­posta geral do SNS, são ví­timas da pre­ca­ri­e­dade, da des­va­lo­ri­zação das suas car­reiras, do con­ge­la­mento sa­la­rial que o Go­verno con­tinua a impor», in­formou a Di­recção da Or­ga­ni­zação Re­gi­onal do Al­garve (DORAL) do PCP.

Antes, também no con­celho de Silves, «João Dias vi­sitou duas ex­plo­ra­ções agrí­colas de­di­cadas à pro­dução de ci­trinos, tendo tido a opor­tu­ni­dade para ouvir as pre­o­cu­pa­ções dos pro­du­tores, de­sig­na­da­mente sobre os ne­ces­sá­rios in­ves­ti­mentos para o abas­te­ci­mento de água» pre­cisou ainda a DORAL.

O pé­riplo ter­minou com uma tri­buna pú­blica na Praça Gil Eanes, em Lagos. Oca­sião para re­a­firmar que a re­gião re­clama um forte in­ves­ti­mento pú­blico que as­se­gure o di­reito ao trans­porte e à mo­bi­li­dade.



Mais artigos de: PCP

Assegurar o presente e o futuro do Partido

A ampla par­ti­ci­pação na Cam­panha Na­ci­onal de Fundos O Fu­turo tem Par­tido re­vela as suas imensas po­ten­ci­a­li­dades, ca­bendo ao co­lec­tivo par­ti­dário apro­veitá-las na sua to­ta­li­dade, mul­ti­pli­cando nos pró­ximos dias os con­tactos e as abor­da­gens.

Homenagear Catarina Eufémia é continuar a sua, nossa, luta

O PCP as­si­nalou o 67.º ani­ver­sário do as­sas­si­nato de Ca­ta­rina Eu­fémia com uma ho­me­nagem em Ba­leizão, terra natal da ope­rária agrí­cola alen­te­jana as­sas­si­nada pelo fas­cismo em 1954. A me­lhor ho­me­nagem é con­ti­nuar o seu com­bate, afirmou Je­ró­nimo de Sousa.

Defender a Serra D’Arga, o povo e o País

«O PCP considera que devem ser suspensos, revertidos ou cancelados todos os contratos existentes para prospecção, pesquisa ou exploração de lítio na Serra D`Arga e opõe-se a qualquer tentativa de exploração que não tenha em conta o desenvolvimento económico, o interesse público, a defesa do ambiente e os interesses das...

Faleceu Armando Myre Dores

Nascido em Maio de 1936, faleceu, dia 24, o camarada Armando Myre Dores. Militante do PCP desde 1956 e funcionário do Partido de 1959 a 1991, integrava actualmente o Sector Intelectual da Organização Regional de Lisboa e, desde 2010, o Grupo de Estudos Marxistas. Foi estudante do Instituto...

Selos do Centenário apresentados hoje

Realiza-se hoje, pelas 17 horas, na Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, a cerimónia de apresentação da emissão de selos da República, comemorativa do Centenário do Partido Comunista Português. Na iniciativa participam representantes dos CTT e uma delegação do PCP. Manuel...