João Palma e Tomé Pires em Serpa
João Palma, 62 anos, funcionário da Administração Tributária e Aduaneira (AT), é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Serpa. Tomé Pires, actual presidente da CM, encabeça a lista à Assembleia Municipal (AM).
Prosseguir o trabalho da CDU
Nos últimos anos, o candidato à CM exerceu funções na Direcção de Finanças de Beja. Até ao início da epidemia, era formador da OTOC (Contabilistas Certificados) para o distrito de Beja. João Palma é licenciado em Direito e detentor de formação para dirigente intermédio da Função Pública.
Com ligação ao movimento associativo, foi, com outros, fundador do Centro de Cultura Popular de Serpa, fazendo, ao longo dos anos, parte dos seus corpos dirigentes. Foi ainda membro da Direcção Nacional do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos.
Integrou, em diversas ocasiões, as listas da CDU, candidatas à AM e Junta de Freguesia de Salvador. É, actualmente, enquanto independente eleito nas listas da CDU, presidente da AM de Serpa.
Candidato à AM
Tomé Pires é engenheiro Técnico Civil de formação e foi coordenador na divisão de obras municipais da CM de Beja entre 2005 e 2008. Em Janeiro de 2009 assumiu funções de vereador da CM de Serpa. Em resultado das eleições autárquicas de Outubro de 2009, foi eleito novamente vereador da autarquia e acumulou o cargo de vice-presidente até Novembro de 2012, data em que assumiu a presidência da CM de Serpa. Nas eleições autárquicas de 2013 e 2017 foi novamente eleito para o cargo de presidente da CM. Foi um dos responsáveis pela entrega da candidatura do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade à UNESCO, em Março de 2013.