João Palma e Tomé Pires em Serpa

João Palma, 62 anos, funcionário da Administração Tributária e Aduaneira (AT), é o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Serpa. Tomé Pires, actual presidente da CM, encabeça a lista à Assembleia Municipal (AM).

Prosseguir o trabalho da CDU

Nos últimos anos, o candidato à CM exerceu funções na Direcção de Finanças de Beja. Até ao início da epidemia, era formador da OTOC (Contabilistas Certificados) para o distrito de Beja. João Palma é licenciado em Direito e detentor de formação para dirigente intermédio da Função Pública.

Com ligação ao movimento associativo, foi, com outros, fundador do Centro de Cultura Popular de Serpa, fazendo, ao longo dos anos, parte dos seus corpos dirigentes. Foi ainda membro da Direcção Nacional do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos.

Integrou, em diversas ocasiões, as listas da CDU, candidatas à AM e Junta de Freguesia de Salvador. É, actualmente, enquanto independente eleito nas listas da CDU, presidente da AM de Serpa.

Candidato à AM
Tomé Pires
é engenheiro Técnico Civil de formação e foi coordenador na divisão de obras municipais da CM de Beja entre 2005 e 2008. Em Janeiro de 2009 assumiu funções de vereador da CM de Serpa. Em resultado das eleições autárquicas de Outubro de 2009, foi eleito novamente vereador da autarquia e acumulou o cargo de vice-presidente até Novembro de 2012, data em que assumiu a presidência da CM de Serpa. Nas eleições autárquicas de 2013 e 2017 foi novamente eleito para o cargo de presidente da CM. Foi um dos responsáveis pela entrega da candidatura do Cante Alentejano a Património Cultural Imaterial da Humanidade à UNESCO, em Março de 2013.

 



Mais artigos de: Eleições

Em Loures, votar CDU é dar continuidade ao trabalho que está bem à vista

A apresentação dos candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal de Loures realizou-se no dia 21, no largo do Pavilhão Paz e Amizade. A iniciativa contou com a presença de vários candidatos, de Cláudia Madeira, do PEV, Fernando Correia, da Associação Intervenção Democrática, e Ricardo Costa e Jerónimo de Sousa, do PCP.

Lutar por uma vida melhor para o concelho de Coimbra

Francisco Queirós e Manuel Pires da Rocha, primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal de Coimbra, respectivamente, «são o rosto e expressão da acção e realização de um amplo colectivo da CDU», destacou Jerónimo de Sousa.

Na Vidigueira a CDU volta a afirmar-se como a força do trabalho e da honestidade

A terminar o primeiro mandato e a preparar-se para um segundo ciclo, o presidente da Câmara Municipal da Vidigueira, Rui Raposo, manifesta-se confiante de que a população vai reconhecer o trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos, apesar dos obstáculos colocados à CDU, que se voltou a afirmar bastião do trabalho e da honestidade.

Concelho de Cuba mais preparado para os desafios do futuro

«Neste momento temos cerca de 20 obras a decorrer, em todas as freguesias, no valor de 7,5 milhões de euros», revelou aoAvante! João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba (CMC). O executivo CDU continua a trabalhar para o desenvolvimento socioeconómico do concelho.

Reconquistar Viana do Alentejo

O empresário Luís Miguel Duarte, independente, 55 anos, volta a encabeçar a lista da CDU à Câmara Municipal de Viana do Alentejo, força política que elegeu em 2017 dois vereadores. Luís Miguel Duarte assumiu como meta a vitória nas próximas eleições autárquicas e lembrou que Viana do Alentejo...

Primeiros candidatos para Constância

Maria Arsénio e Júlia Amorim são, respectivamente, as primeiras candidatas da CDU à Câmara (CM) e Assembleia Municipal (AM) de Constância. Anunciados foram, igualmente, os nomes de António Calhau, Álvaro Alves e António Pinheiro como cabeças de lista às freguesias de Constância, de Montalvo e...