A talhe de foice
A evidência
Actual
A utilidade do simulador
Actual
Fórum de São Paulo
Actual
Portugal a «saquing»
PCP
Eles andam nervosos
Com diversas combinações e protagonistas e com estilos e formas diferentes, pelas mãos de PS, PSD e CDS, com uns a abrir as hostilidades e os outros a concretizá-las, chegámos à actual situação. Tricas e aparentes divergências à parte, o que marca os 39 anos de turno da política de direita é o consenso geral no caminho a seguir – esse mesmo consenso que Cavaco Silva, no seu discurso de apelo ao voto na troika nacional, veio mais uma vez pedir sabendo (por experiência própria) que chegámos ao que chegámos não por falta, mas sim por excesso de consenso entre PS, PSD e CDS.
Crónica Internacional
Hiroxima e o Japão imperialista
Indignação e luta na SPdH
Com a «marcha dos recibos», os trabalhadores da SPdH (Groundforce Portugal) e o seu sindicato, o Sitava, destacaram a exigência de aumentos salariais, negados desde 2008, enquanto a empresa de handling gasta à farta com o accionista privado Urbanos, com administradores e com directores. Mas insistiram nos abusos de vínculos precários e na instabilidade criada por mudanças de horário de trabalho sistemáticas e desnecessárias.
Compromisso em defesa da região
Produção nacional, investimento público e serviços públicos são os três grandes eixos da proposta política da CDU para o distrito do Porto que os candidatos da Coligação PCP-PEV pelo Porto se comprometem a defender junto dos trabalhadores e do povo.
Cresce a força do povo
Cerca de 200 pessoas participaram no dia 1 de Agosto, no Mercado de Faro, na iniciativa «O Algarve na Festa do Avante!», que contou com as intervenções de Vasco Cardoso e Paulo Sá.
Continuar a crescer
A Coligação PCP-PEV apresentou a 28 de Julho os candidatos à Assembleia da República pelo círculo eleitoral da Região Autónoma da Madeira. O cabeça de lista, Ricardo Lume, destacou a importância destas eleições para derrubar os «executores da política de direita» (PSD, CDS e PS).
Soluções <br>para o distrito de Braga
Com os trabalhadores <br>e a população
Valorizar os trabalhadores
Conhecer para resolver
Por uma vida melhor
Apoiamos a CDU
Quem errou que pague
O PCP entende que os professores das AEC não têm de restituir (nem o devem fazer) qualquer valor recebido a título de desemprego, apesar das notificações do Instituto da Segurança Social.
Caso BES/Novo Banco e CGD
UTAO confirma alerta do PCP<br>sobre devolução da sobretaxa
Pelo esclarecimento
Apoiar o associativismo
«Pluralismo»
Um rumo ao contrário
«Não só não responde aos principais problemas do País, dos trabalhadores e da população, como é contrário aos seus justos interesses e aspirações», declarou a CGTP-IN, sobre o programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP.
Contra ajuda da AdC no caso EGF
GNR do lado dos patrões
Campanha no Algarve
Amarras de submissão e declínio
Aprovada no término da Legislatura pela maioria PSD/CDS-PP, com a abstenção do PS, foi a oitava alteração à Lei de Enquadramento Orçamental. Para o PCP, que votou contra, esta é uma lei que mantém o País preso à política que nos tem afundado.
Avanço na ajuda às famílias
O Parlamento aprovou na recta final dos trabalhos um diploma relativo à declaração de morte presumida em caso de naufrágio de embarcação de pesca.
A justa homenagem aos antifascistas
Crimes até ao último fôlego
Defesa dos animais
Um chumbo anunciado
Subverter princípio nodal
Governo prossegue ataque à Escola Pública
A JCP adverte os estudantes para a necessidade de estar alerta, durante o período de Verão, para as medidas que o Governo possa tomar, à socapa, relativas ao próximo ano lectivo.
Paz e cooperaçã entre os povos
CDU reúne com católicos
ID condena programa de PSD/CDS
Túnel da morte
Milhares de imigrantes bloqueados em França tentam todos os dias atravessar o Canal da Mancha para chegar ao Reino Unido, pondo em risco as próprias vidas.
Alemanha persegue jornalistas
Defesa da agricultura<br>exige ruptura com a UE
EUA ao ataque
Os EUA impuseram anteontem, 4, sanções contra empresas e entidades fornecedoras de combustíveis ao governo de Damasco, e Obama autorizou ataques aéreos a posições das forças oficiais sírias.
Maioria contra o bloqueio
Sim, há bichas...
Hiroxima e Nagasaki<br>nunca mais!
A 6 e 9 de Agosto de 1945, os EUA lançaram as bombas atómicas sobre Hiroxima e Nagasaki. Mataram instantaneamente mais de 200 mil civis e muitos milhares morreram das consequências da radiação, que deixou mazelas nas gerações vindouras. Um crime que fica na história como um dos mais bárbaros e odiosos actos de agressão contra populações civis, que nenhuma consideração de ordem militar poderia justificar.
Sociedade
Direito à IVG<br>na ordem do dia da luta
História
Crime do imperialismo<br>no coração da Europa
TVisto
O estranho caso<br>do PM tagarela
6 de Agosto de 1945<br>– EUA arrasam Hiroxima
A Festa vai ao Cinema
Em destaque, estarão peças musicais pertencentes ao repertório de grandes compositores da História da Música, que o Cinema utilizou, e ainda partituras muito conhecidas escritas por compositores que a História do Cinema já consagrou.
Em palco estarão a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, sob a direcção de Vasco Pearce de Azevedo e o pianista António Rosado.
A música nos filmes
Existe um preceito que costuma ser usado com frequência no sentido de constituir uma delimitação quando se pretende definir e analisar a Música para o Cinema: quanto menos ela se notar, melhor ela é. Mas será que este postulado, cujo alcance se compreende, constituirá uma regra? E quantos casos conhecemos queresultam em excepções flagrantes a essa mesma regra?