Valorizar os trabalhadores
No dia 30 de Julho, Adelino Nunes, mandatário distrital da Coligação PCP-PEV, acompanhado por diversos activistas da CDU, esteve em contacto com os trabalhadores da Nestlé em Avanca (Estarreja) – uma empresa que «acumula lucros de milhões», mas cujos trabalhadores se vêem confrontados com uma realidade semelhante à de tantos outros trabalhadores portugueses: aumentos salariais de miséria, diminuição do poder de compra, ataque aos direitos, recurso ao trabalho temporário e precário.
Para contrariar esta realidade, a candidatura da CDU no distrito de Aveiro está a levar a cabo uma grande campanha de contacto directo com os trabalhadores e as populações, em que divulga o programa da Coligação para o País e para a região na defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores, bem como da produção nacional.
Com este mesmo intuito de esclarecimento e de divulgação de propostas, Renata Costa, candidata da CDU por Aveiro, e vários activistas estiveram, dia 29, no Fórum Aveiro, onde conversaram com os trabalhadores sobre os problemas que os afectam, como a precariedade, os baixos salários e a desregulação dos horários. Em simultâneo, procuraram dar a conhecer o trabalho realizado pelos eleitos da Coligação PCP-PEV na defesa dos direitos dos trabalhadores.
No dia 28, Francisco Gonçalves, também candidato da CDU por Aveiro, esteve em contacto com trabalhadores de diversas empresas do concelho de Oliveira de Azeméis. Nesta acção, que contou com a participação de vários activistas, foram divulgadas as propostas da CDU para inverter o rumo de declínio nacional e contrariar o empobrecimento e a exploração com que cada vez mais trabalhadores, reformados e pensionistas se confrontam.
O candidato comunista considerou o aumento dos salários e a defesa dos direitos dos trabalhadores essenciais à dinamização da economia nacional, na medida em que esta será beneficiada com a maior capacidade de poder aquisitivo e a melhoria das condições de vida da generalidade da população.