ID condena programa de PSD/CDS

A Associação Intervenção Democrática (ID) alerta os eleitores portugueses para a gravidade do programa eleitoral da coligação PSD/CDS, um «somatório ameaçador de medidas que, se alguma vez fossem executadas, manteria os cortes nos salários, nas reformas e pensões, a delapidação do nosso sector produtivo, as negociatas altamente prejudiciais para o País relacionadas com as privatizações de empresas públicas estratégicas e rentáveis, que terão de ser profundamente analisadas juridicamente e que, se for o caso disso, chamar à Justiça os seus responsáveis».

Em nota de imprensa, difundida no dia 30, a ID condena ainda a intenção de privatizar a Segurança Social, uma «velha aspiração dos dominadores meios económicos e financeiros». «PSD/CDS têm a estultícia de sonhar com um resultado eleitoral que lhes proporcione continuar na sua senda de empobrecer Portugal, enquanto favorecem grupos e famílias capitalistas cada vez mais ricos, enquanto grassa a pobreza em centenas de milhares de famílias», critica a Associação.

Porque o eleitorado «está atento e não deixará de dar a resposta adequada a estes políticos neoliberais, escorraçando-os definitivamente do poder», a ID salienta que «o programa eleitoral mais firme, mais consequente, mais rigoroso, mais credível e susceptível de conduzir o País para uma mudança efectiva de política, para uma patriótica política de esquerda, é, sem margens para dúvidas, o da CDU, que se mantém, com patriotismo e firmeza sem limites, na defesa intransigente dos interesses nacionais e dos inalienáveis direitos dos trabalhadores e do povo em geral».




Mais artigos de: Nacional

Governo prossegue ataque à Escola Pública

A JCP adverte os estudantes para a necessidade de estar alerta, durante o período de Verão, para as medidas que o Governo possa tomar, à socapa, relativas ao próximo ano lectivo.

Paz e cooperaçã entre os povos

O Conselho Mundial da Paz (CMP) surgiu há 65 anos como estrutura mundial empenhada na defesa da paz, da solidariedade e da cooperação entre os povos. Em comunicado, o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) lembra que, pela primeira vez na história, «foi possível erguer uma vasta frente de luta pela paz, o...

CDU reúne com católicos

Promovido pela Comissão Concelhia da CDU de Viseu, realizou-se no dia 30 de Julho, em Viseu, um debate sobre a inter-relação entre os democratas e patriotas, os católicos e a Igreja, seguido com grande interesse por cerca de cinco dezenas de participantes e valorizado por múltiplas...