Frases

“[As ne­go­ci­a­ções da Grécia com o Eu­ro­grupo foram] uma guerra fi­nan­ceira. Hoje, vocês não pre­cisam de veí­culos blin­dados para der­rotar al­guém. Têm os vossos bancos.”

(Yanis Va­rou­fakis,
Stern, 30.7.15)

“Não nos po­demos estar sempre a des­culpar com as he­ranças, eu também já tive he­ranças e as he­ranças em po­lí­tica não são aceites a be­ne­fício de in­ven­tário.”

(An­tónio Costa,
Lusa, 30.7.15)

  “Este Go­verno criou con­di­ções para rea- bi­litar o Es­tado So­cial.” 

(Jorge Mo­reira da Silva,
Sol, 31.7.15)

 “O PS vai ter de di­a­logar à es­querda e à di­reita.”

(Ferro Ro­dri­gues,
Diário Eco­nó­mico, 31.7.15)

 “Se é mais à es­querda ou mais à di­reita, vai de­pender dos re­sul­tados elei­to­rais e também da­quilo que se passar dentro dos par­tidos.”

(Idem, ibidem)

 “Este PSD de Passos Co­elho é um PSD à re­velia da tra­dição his­tó­rica so­cial-de­mo­crata do PSD. Não sa­bemos o que pode acon­tecer no 'day af­ter' se houver uma der­ro­cada pro­funda da co­li­gação de di­reita.”

(Idem, ibidem)

 “[Passos Co­elho] está des­con­tente com a gestão da Caixa.”

(Mar­ques Mendes,
SIC, 1.8.15)

 “Passos está a queixar-se das pes­soas que o seu Go­verno no­meou para lá. Tem de ter mais cui­dado com as es­co­lhas que faz.”

(Idem, ibidem)

 “Se o pri­meiro-mi­nistro está in­sa­tis­feito, por que é que não de­mite a ad­mi­nis­tração?”

(Idem, ibidem)

 “A Caixa ainda não pagou um cên­timo do di­nheiro que foi in­ves­tido na sua re­ca­pi­ta­li­zação, mas não fica bem ao Go­verno, (...) nem con­tribui para a sa­ni­dade do sis­tema fi­nan­ceiro que o pri­meiro-mi­nistro faça co­men­tá­rios destes em pú­blico.”

(Mar­celo Re­belo de Sousa,
TVI, 2.8.15)

 “PS votou muito mais a favor do que contra di­plomas da mai­oria PSD-CDS.”

(Tí­tulo do Diário de No­tí­cias,
4.8.15)

 “Por­tugal está num bu­raco ter­rível. Chamar a uma eco­nomia mais pe­quena do que há sete anos um su­cesso é um dis­pa­rate.”

(Phil­lippe Le­grain,
Jornal de No­tí­cias, 4.8.15)