Actual
10 anos
Actual
As greves
Actual
Vemos, ouvimos e lemos…
Crónica Internacional
A urgência da luta pela paz
PCP
Defender a Educação Pública, Gratuita e de Qualidade
Numa recente acção do Partido em Cantanhede foi possível constatar e conhecer os problemas de duas escolas do concelho, que derivam do ataque à escola pública. No Agrupamento de Escolas de Cantanhede os problemas são evidentes.
A talhe de foice
Aos milhões
Luta sem tréguas pelo trabalho com direitos
Na senda dos acordos assinados pela troika nacional (PS, PSD e CDS) com a troika estrangeira (UE, FMI e BCE) está a ser levada a cabo uma brutal ofensiva contra os trabalhadores, o povo e o País que tem no projecto de alteração à legislação laboral um dos seus elementos principais.
O Governo quer impor – a pretexto do combate ao défice e da competitividade da economia – o agravamento desenfreado da exploração, de forma a satisfazer as pretensões do grande capital e das grandes potências da União Europeia.
A esta política de terrorismo social visando conduzir as relações de trabalho a um retrocesso social e civilizacional sem precedentes responde o PCP com uma campanha nacional de esclarecimento e mobilização dos trabalhadores, para que dêem combate e derrotem o intento de liquidar o direito ao trabalho com direitos tão duramente conquistado pela luta de sucessivas gerações.
A proposta de lei sobre o aumento do horário de trabalho está em apreciação pública até 18 de Janeiro, mas o que está em causa vai muito para além desta iniciativa legislativa.
Travar a exploração e o empobrecimento
Governo quer Saúde a duas velocidades
Novas medidas à vista?
Defender as oficinas do Barreiro
Novo ataque ao Alentejo
CGTP-IN persiste na luta
Greves em marcha para dia 2
Dependentes sem direitos
CGTP-IN rejeita ilusão
Seis passos imediatos
António Costa cede<br>e sapadores insistem
Vitória no tribunal<br>estimula luta nos <i>CTT</i>
Escolas de morte
Militares contra regressão salarial
Há contrato nos seguros
18 de Janeiro de 1934
São os pobres que pagam a crise
Não à lei dos despejos
Apagão vira negócio gigantesco
Travão à evasão fiscal
Modelo de fiscalização faliu
Saúde pela hora da morte
Defender a produção nacional
Mais de três mil agricultores manifestaram-se, sábado, no Porto, com o objectivo de denunciar certas práticas comerciais e especulativas utilizadas pela grande distribuição e comercialização, e apelaram aos órgãos de soberania a regulamentação e correcção, urgente, dessas actividades.
Porto cada vez mais pobre
A propósito dos dez anos de gestão PSD/CDS na Câmara do Porto, a CDU lamenta que, em pleno século XXI, milhares de portuenses continuem a viver em condições indignas, muitos dos quais em «ilhas», uma marca da cidade.
MDM promove Conferência
Mora aposta no desenvolvimento
Vigílias em Sintra
110 mil a uma só voz
Precariedade sustenta «milagre» alemão
Hungria volta a negociar com FMI
Força e fraqueza
Ameaça contra o Irão avoluma-se
EUA, Grã-Bretanha e França reforçaram, durante o fim-de-semana, a sua presença militar junto ao Irão, país ameaçado por se recusar submeter à dominação imperialista.
Dez anos de barbárie
Uma década depois de ter sido inaugurado, Guantanamo permanece um exemplo da barbárie que o imperialismo norte-americano impõe ao mundo.
Os EUA, «ditadura democrática»<br>a caminho de um Estado<br>totalitário militar
FARC querem diálogo aberto e sincero
Venezuela não cede a pressões
PCP saúda centenário do ANC
PCP lamenta morte<br>de Malam Bacai Sanhá
Os <i>conflitos esquecidos</i>
Os «conflitos esquecidos» (e chamo-lhes propositadamente «esquecidos» porque de tão banalizados que foram, já ninguém fala deles), os «conflitos esquecidos», dizia, na África sub-sahariana, matam em média três mil pessoas por ano, representando um dos maiores dramas que a humanidade atravessa hoje.
O futuro das pescas em Portugal e <br>a reforma da política comum de pescas
A situação e a evolução do sector das pescas, em Portugal como nos demais países da União Europeia, é inseparável da orientação, do conteúdo e dos efeitos da Política Comum de Pescas.