As medidas que têm sido implementadas nos últimos meses no sector da Saúde evidenciam que está em marcha um «projecto de destruição do Serviço Nacional de Saúde», acusa o PCP.
O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line
Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana? Inicie sessão
«Demonstrar o profundo descontentamento», o «protesto» e a «luta contra aquilo que está acontecer ao povo português», nomeadamente «sobre aqueles que menos têm e menos podem», foram as palavras iniciais da intervenção do Secretário-geral do PCP, definindo o mote do desfile de protesto realizado no Porto, no passado dia 6.
O Banco de Portugal (BdP) acredita que será necessário adoptar novas medidas de «austeridade» este ano. No seu Boletim de Inverno, publicado esta semana, a instituição garante que o recurso ao fundo de pensões da banca, utilizado para cumprir as metas do défice em...
As oficinas do Barreiro da EMEF, que o Governo quer encerrar, poderiam constituir um elemento central do desenvolvimento da rede ferroviária e da própria economia nacional.
O novo ano iniciou-se com novas supressões de comboios no Alentejo: no dia 1 de Janeiro fechou o serviço Abrantes-Elvas e a ligação Beja-Funcheira. Num comunicado do Executivo da Direcção Regional do Alentejo, emitido no dia 3, o PCP denuncia que o Plano Estratégico de...