CDU apela à ruptura com a política de direita

Porto cada vez mais pobre

A propósito dos dez anos de gestão PSD/CDS na Câmara do Porto, a CDU lamenta que, em pleno século XXI, milhares de portuenses continuem a viver em condições indignas, muitos dos quais em «ilhas», uma marca da cidade.


O artigo completo está disponível na edição impressa ou por assinatura on-line



Já é assinante ou comprou o Avante! esta semana?
Inicie sessão




Mais artigos de: Nacional

Defender a produção nacional

Mais de três mil agricultores manifestaram-se, sábado, no Porto, com o objectivo de denunciar certas práticas comerciais e especulativas utilizadas pela grande distribuição e comercialização, e apelaram aos órgãos de soberania a regulamentação e correcção, urgente, dessas actividades.

MDM promove Conferência

Por ocasião da Reunião do Conselho Directivo da Federação Democrática Internacional das Mulheres em Portugal, o Movimento Democrático de Mulheres realiza, no dia 3 de Fevereiro, uma Conferência Internacional subordinada ao tema «Tráfico de Mulheres - Romper...

Mora aposta no desenvolvimento

Os incentivos camarários à natalidade no concelho alentejano de Mora atingiram no ano passado os 21 mil euros, o segundo valor mais elevado desde a adopção da medida, em 2004, correspondendo a 27 bebés, revelou quinta-feira o município. No total, desde Outubro de 2004, quando...

Vigílias em Sintra

Com o objectivo de informar os utentes sobre as medidas implementadas pelo Governo para a área da Saúde, a Comissão de Utentes da Saúde do Concelho de Sintra (CUSCS) vai realizar, durante o mês de Janeiro, vigílias nos centros de Saúde do concelho, nomeadamente no de Belas (16), Queluz (17), Agualva (18), Rio de Mouro (23) e Mem-Martins (24). No dia 28 terá lugar uma concentração de utentes, às 18 horas, no Hospital Amadora-Sintra.