PCP
Reforçar a CDU: porquê e para quê
Artigo de acesso livre
Crónica Internacional
Palestina, a luta tem de continuar
A talhe de foice
Mantras
Actual
Os mercados
Actual
O que está em jogo?
Actual
Ameaças à democracia
Paulo Raimundo defende em Alhandra que este é o momento de salvar o SNS
A saúde de cada um de nós não fica à espera quatro meses pelas eleições. E se assim é, esta é a hora de salvar o SNS dos negociantes da doença, de exigir a resolução urgente dos problemas, de reforçar a luta e a CDU para condicionar as soluções de futuro. Estas foram ideias-chave sublinhadas por Paulo Raimundo num encontro com a população de Alhandra, anteontem.
Oportunidade para abrir caminho a uma outra política
«A decisão de dissolver a Assembleia da República e convocar eleições antecipadas representa uma oportunidade para abrir caminho a uma outra política ao serviço dos trabalhadores e do povo», afirmou Paulo Raimundo no domingo, 19, apresentando as conclusões da reunião do Comité Central (CC) realizada na véspera.
PCP segue para as próximas eleições com confiança e de cabeça erguida
Centenas de militantes e apoiantes do PCP participaram no comício realizado, dia 17, no Auditório Municipal de Gondomar. «Vamos para a frente, mas não é para ir encolhido, quem tem razão, quem é portador da verdade, quem luta pela elevação das condições de vida da maioria, só pode estar com confiança», salientou Paulo Raimundo.
Investir nos serviços públicos para fixar e recuperar população
O PCP criticou a crescente depauperação dos serviços públicos e da mobilidade no distrito de Santarém e exigiu o investimento nos transportes ferroviários. O Partido tomou ainda posição, na região, sobre diversas outras questões.
Livro expõe ataques terroristas contra o PCP no Minho
Conjunto Avante! 2024
Enfermeiros persistem na luta por soluções
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses exige que o Governo tome decisões para responder a problemas prementes e assegura que a luta vai prosseguir, depois de uma concentração anteontem.
Na quarta-feira, junto da AR exige-se outro rumo
A CGTP-IN convocou para dia 29, às 11 horas, uma concentração junto da Assembleia da República, onde nesse momento estará a decorrer a votação final do Orçamento do Estado para 2024. A luta prosseguirá.
Congresso da US Lisboa perspectiva mais força à organização e à luta
A estrutura distrital da CGTP-IN em Lisboa reafirmou a prioridade à acção e intervenção nos locais de trabalho, em torno dos problemas concretos e dos anseios dos trabalhadores.
Governo tem condições para resolver os problemas
Congresso da US Santarém
Arruada no Funchal
Sargentos em conferência nacional
Reposição e reforço de direitos dos trabalhadores em diplomas do PCP
O PCP entregou no Parlamento quatro projectos de lei relacionados com matéria laboral. Em todos emerge o intuito de repor e reforçar direitos, no pressuposto de que a valorização do trabalho e dos trabalhadores é condição para o desenvolvimento e o progresso social.
Prevenir e erradicar as violências sobre as mulheres
Mulheres e homens da Cultura pela paz no Médio Oriente
Um apelo dirigido a mulheres e homens da Cultura, promovido pelo Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente, exige o fim imediato da agressão contra a população da Faixa de Gaza.
Atropelos à liberdade de manifestação no Ensino Superior
A JCP repudia a atitude «intransigente e antidemocrática» das direcções de diversas faculdades de Lisboa, que suscitaram a intervenção policial em acçõesestudantis. O PCP questionou o Governo.
Balanço para a luta que fará de Lisboa uma cidade diferente
«Somos em Lisboa a grande força de oposição e de alternativa», afirmou, quinta-feira, o vereador João Ferreira no presta contas da intervenção da CDU na cidade, que contou com a presença do Secretário-Geral do PCP.
PEV quer reforço da CDU
Vigília uniu Setúbal, Sesimbra e Palmela
MDM promove petição pela igualdade na vida
Marcha de tractores pela valorização dos preços à produção
Tribunal internacional exige fim do bloqueio dos EUA contra Cuba
Organizações políticas, sociais e de juristas de diversos países e de âmbito internacional promoveram, em Bruxelas, no Parlamento Europeu, um Tribunal que deliberou que o bloqueio dos EUA contra Cuba viola o direito internacional e as normas universais para a convivência entre países e povos.
Deputados do PE pelo cessar-fogo imediato
Os deputados do PCP no Parlamento Europeu (PE) promoveram um abaixo-assinado que reclama o cessar-fogo humanitário «imediato, duradouro e sustentado» que conduza à cessação da escalada de violência» nos territórios ocupados da Palestina e em Israel.
Porta a Porta leva a Bruxelas problema da falta de habitação
O bloqueio é criminoso e ilegal!
Tribunal internacional exige fim do bloqueio dos EUA contra Cuba
Organizações políticas, sociais e de juristas de diversos países e de âmbito internacional promoveram, em Bruxelas, no Parlamento Europeu, um Tribunal que deliberou que o bloqueio dos EUA contra Cuba viola o direito internacional e as normas universais para a convivência entre países e povos.
Parar o massacre! Por um cessar fogo imediato e permanente!
Artigo de acesso livre
Dirigentes palestinianos acusam as forças israelitas de cometer um «genocídio» e uma «limpeza étnica» na Faixa de Gaza e em todos os territórios palestinianos ocupados. Quase 50 dias de bombardeamentos causaram já mais de 13 mil mortos e dezenas de milhares de feridos palestinianos. Entretanto foi anunciado um acordo que prevê uma trégua temporária e que incorpora múltiplos aspectos.
China e EUA dialogam sobre relações bilaterais
Os presidentes dos EUA e da China, e respectivas delegações, estiveram reunidos, no dia 15, em São Francisco. Discutiram as tensas relações e a «gestão das diferenças» entre os dois países e, também, questões regionais e assuntos globais.
Candidato de extrema-direita ultraliberal eleito presidente da Argentina
Numa terra chamada Vénus
Porque quer a direita comemorar o 25 de Novembro?
Artigo de acesso livre
Cultura
A Selva, ainda, ou a tremenda caminhada que continua
Artigo de acesso livre
Sociedade
Continuar a solidariedade com o povo palestiniano
O povo mártir da Palestina continua a ver negado o seu direito a um Estado soberano e independente